A Secretaria de Saúde de Guanambi reuniu equipe de profissionais, enfermeiros e agentes comunitários com técnicos da Secretaria Estadual de Saúde - Sesab, na manhã desta quarta-feira (03), no auditório da Câmara de Vereadores, para capacitação e orientações gerais, para a realização do Mutirão de Mamografias a ser realizado na cidade na próxima semana, dos dias 08 a 24/05, na Praça do Feijão. No encontro técnico, as representantes da Sesab Jane Glaucia Souza Araújo e Maristela Silva Lessa, da Diretoria de Programação e Desenvolvimento da Gestão Regional (Dipro) e da Superintendência de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde (Suregs) expuseram questões pertinentes a preparação técnica para o mutirão, além da logística e detalhes do evento.
A ação itinerante é uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde e Sesab, fazendo parte do “Programa Saúde sem Fronteiras”, cujo objetivo é fazer o diagnóstico precoce do câncer de mama. A carreta estará realizando mamografias em mulheres de 50 a 69 anos, período considerado de maior risco para a doença. A capacidade técnica da unidade móvel, dotada de dois mamógrafos é de realizar 140 mamografias ao dia e nos 15 dias de mutirão a expectativa de realização de 2.100 exames.
" ["post_views"]=> string(3) "987" ["post_cover__"]=> string(19) "043518201704051.jpg" ["post_category"]=> string(1) "9" ["post_lastview"]=> string(19) "2026-06-20 23:19:49" ["post_name"]=> string(109) "secretaria-de-sa-de-re-ne-equipe-para-capacita-o-e-orienta-es-sobre-o-mutir-o-de-mamografia-da-pr-xima-semana" ["post_subtitle"]=> NULL ["post_video"]=> NULL ["post_author"]=> string(1) "1" ["post_category_parent"]=> NULL ["post_status"]=> string(1) "1" ["post_type"]=> NULL ["post_instant_article"]=> NULL ["post_amp"]=> NULL ["post_tags"]=> NULL ["post_cover"]=> string(27) "antigas/043518201704051.jpg" }A Secretaria de Saúde de Guanambi reuniu equipe de profissionais, enfermeiros e agentes comunitários com técnicos da Secretaria Estadual de Saúde - Sesab, na manhã desta quarta-feira (03), no auditório da Câmara de Vereadores, para capacitação e orientações gerais, para a realização do Mutirão de Mamografias a ser realizado na cidade na próxima semana, dos dias 08 a 24/05, na Praça do Feijão. No encontro técnico, as representantes da Sesab Jane Glaucia Souza Araújo e Maristela Silva Lessa, da Diretoria de Programação e Desenvolvimento da Gestão Regional (Dipro) e da Superintendência de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde (Suregs) expuseram questões pertinentes a preparação técnica para o mutirão, além da logística e detalhes do evento.
A ação itinerante é uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde e Sesab, fazendo parte do “Programa Saúde sem Fronteiras”, cujo objetivo é fazer o diagnóstico precoce do câncer de mama. A carreta estará realizando mamografias em mulheres de 50 a 69 anos, período considerado de maior risco para a doença. A capacidade técnica da unidade móvel, dotada de dois mamógrafos é de realizar 140 mamografias ao dia e nos 15 dias de mutirão a expectativa de realização de 2.100 exames.
Aguarde!