X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Encontro Pedagógico da EJA é realizado em Caetité.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Encontro Pedagógico da EJA é realizado em Caetité.

Com a temática Juvenilização na EJA: A clientela vai se modificando, evento discutiu a importância da valorização do tempo humano dos alunos.

Os professores da Educação de Jovens e Adultos da rede municipal de Caetité, retomaram no último dia 09 de agosto, na Casa Anísio Teixeira, seus encontros pedagógicos com bastante entusiasmo, trabalhando a temática “a juvenilização na EJA”. Na oportunidade, a Professora Mestra Maria do Carmo, da Editora FTD, enfatizou a importância dos docentes em valorizar o tempo humano desse alunado.

Para a Secretária de Educação, Rosemária Joazeiro, a importância da relação professor e aluno é fundamental para a valorização e aprendizagem do aluno. “Enfatizamos as relações afetivas em sala de aula e colocamos este relacionamento como um desafio para o que deve agir de forma que expresse o seu interesse pelo crescimento dos alunos, respeitando suas individualidades, criando um ambiente mais agradável e propício para a aprendizagem. Por isso, se houver afetividade há possibilidade de pôr em prática o respeito mútuo, tão necessário para o desenvolvimento das relações pessoais em qualquer que seja o meio humano e, através dele, a aprendizagem flui com mais facilidade. A escola hoje, mais do que em qualquer outro tempo, é um espaço onde se constroem relações humanas”, declarou a secretária.

Imprimir
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter