O deputado estadual Vitor Bonfim criticou a desigualdade social em Salvador e afirmou que faltam políticas públicas voltadas para integrar a periferia à cidade durante entrevista concedida ao programa de Mário Kertész, na Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (06).
Segundo o parlamentar, a capital baiana vive realidades completamente distintas entre a orla e os bairros periféricos.
“Salvador hoje vive praticamente duas cidades diferentes. Existe a cidade da orla e existe a cidade da periferia. São realidades completamente distintas. Você não vê nenhuma política pública para mudar essa realidade, para fazer a integração dessas duas cidades”, afirmou.
Durante a entrevista, Vitor Bonfim também criticou o afastamento da população da política e afirmou que a ausência das pessoas nos debates públicos abre espaço para más decisões.
“Na política não existe espaço vazio. Se você não escolher, não votar no que entende que é o melhor, o pior vai ocupar aquele espaço”, declarou.
O deputado ainda defendeu a política como instrumento de transformação social.
“O único instrumento de transformação é a política. É através da política que você tem escola melhor, hospital melhor, estrada melhor, acesso à água e uma cidade que realmente abrace a população que mais precisa”, concluiu.
Ascom dep. Vitor Bonfim
" ["post_views"]=> string(3) "557" ["post_cover__"]=> NULL ["post_category"]=> string(1) "5" ["post_lastview"]=> string(19) "2026-06-27 09:30:26" ["post_name"]=> string(90) "vitor-bonfim-critica-abandono-da-periferia-e-diz-que-salvador-vive-duas-cidades-diferentes" ["post_subtitle"]=> NULL ["post_video"]=> NULL ["post_author"]=> string(1) "2" ["post_category_parent"]=> NULL ["post_status"]=> string(1) "1" ["post_type"]=> string(4) "post" ["post_instant_article"]=> NULL ["post_amp"]=> NULL ["post_tags"]=> NULL ["post_cover"]=> string(120) "images/2026/05/vitor-bonfim-critica-abandono-da-periferia-e-diz-que-salvador-vive-duas-cidades-diferentes-1778100157.jpg" }
O deputado estadual Vitor Bonfim criticou a desigualdade social em Salvador e afirmou que faltam políticas públicas voltadas para integrar a periferia à cidade durante entrevista concedida ao programa de Mário Kertész, na Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (06).
Segundo o parlamentar, a capital baiana vive realidades completamente distintas entre a orla e os bairros periféricos.
“Salvador hoje vive praticamente duas cidades diferentes. Existe a cidade da orla e existe a cidade da periferia. São realidades completamente distintas. Você não vê nenhuma política pública para mudar essa realidade, para fazer a integração dessas duas cidades”, afirmou.
Durante a entrevista, Vitor Bonfim também criticou o afastamento da população da política e afirmou que a ausência das pessoas nos debates públicos abre espaço para más decisões.
“Na política não existe espaço vazio. Se você não escolher, não votar no que entende que é o melhor, o pior vai ocupar aquele espaço”, declarou.
O deputado ainda defendeu a política como instrumento de transformação social.
“O único instrumento de transformação é a política. É através da política que você tem escola melhor, hospital melhor, estrada melhor, acesso à água e uma cidade que realmente abrace a população que mais precisa”, concluiu.
Ascom dep. Vitor Bonfim
Aguarde!