X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
array(19) { ["post_id"]=> string(5) "45279" ["post_date"]=> string(19) "2026-05-06 19:44:00" ["post_title"]=> string(115) "União de Jerônimo, Ivana e Welington garante avanço histórico para Abaíra com recuperação de igreja secular." ["post_content"]=> string(1909) "

Após a união de forças do governador Jerônimo Rodrigues, da deputada Ivana Bastos e do prefeito Dr. Welington Barbosa, foi assinada a Ordem de Serviço para a recuperação da Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Abaíra, no distrito de Caculé.

O ato foi assinado pelo chefe de Estado na última segunda-feira (5), na Governadoria, e contou com a presença da deputada Ivana Bastos e de uma comitiva de Abaíra, formada pelo prefeito Dr. Welington, o vice-prefeito Dema, o secretário de Assistência Social, Hermínio, as vereadoras Ana Lúcia Souza e Vanessa Barbosa Silva, e o vereador Antônio Campos.

Para a deputada Ivana Bastos, o momento representa o comprometimento do governador Jerônimo Rodrigues com o início da realização de um sonho antigo de Abaíra: ter esse patrimônio do século XVIII, tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), reformado. “o município vai receber mais do que uma obra para preservar muita história e cultura, vai receber uma obra que contribuirá para inserir o município na rota turística da Chapada, fortalecendo a economia, gerando emprego e renda. A partir de agora, caminhamos acompanhando os próximos passos até a concretização. E, ao lado desse grupo, podem ter certeza de que garantimos muito mais”, destacou.

Estiveram presentes no momento de avanço para Abaíra o padre da paróquia, Pablo Dourado, o deputado Vitor Bonfim, o secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, e o diretor-geral do IPAC, Marcelo Lemos.

Ludmilla Sena

Jornalista - SRTE 2544

Assessoria de Comunicação

Gab. Deputada Ivana Bastos

" ["post_views"]=> string(3) "552" ["post_cover__"]=> NULL ["post_category"]=> string(1) "4" ["post_lastview"]=> string(19) "2026-06-27 08:32:50" ["post_name"]=> string(106) "uniao-de-jeronimo-ivana-e-welington-garante-avanco-historico-para-abaira-com-recuperacao-de-igreja-secular" ["post_subtitle"]=> NULL ["post_video"]=> NULL ["post_author"]=> string(1) "2" ["post_category_parent"]=> NULL ["post_status"]=> string(1) "1" ["post_type"]=> string(4) "post" ["post_instant_article"]=> NULL ["post_amp"]=> NULL ["post_tags"]=> NULL ["post_cover"]=> string(136) "images/2026/05/uniao-de-jeronimo-ivana-e-welington-garante-avanco-historico-para-abaira-com-recuperacao-de-igreja-secular-1778107694.jpg" }

União de Jerônimo, Ivana e Welington garante avanço histórico para Abaíra com recuperação de igreja secular.

Data de Publicação: 06/05/2026

União de Jerônimo, Ivana e Welington garante avanço histórico para Abaíra com recuperação de igreja secular.

Após a união de forças do governador Jerônimo Rodrigues, da deputada Ivana Bastos e do prefeito Dr. Welington Barbosa, foi assinada a Ordem de Serviço para a recuperação da Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Abaíra, no distrito de Caculé.

O ato foi assinado pelo chefe de Estado na última segunda-feira (5), na Governadoria, e contou com a presença da deputada Ivana Bastos e de uma comitiva de Abaíra, formada pelo prefeito Dr. Welington, o vice-prefeito Dema, o secretário de Assistência Social, Hermínio, as vereadoras Ana Lúcia Souza e Vanessa Barbosa Silva, e o vereador Antônio Campos.

Para a deputada Ivana Bastos, o momento representa o comprometimento do governador Jerônimo Rodrigues com o início da realização de um sonho antigo de Abaíra: ter esse patrimônio do século XVIII, tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), reformado. “o município vai receber mais do que uma obra para preservar muita história e cultura, vai receber uma obra que contribuirá para inserir o município na rota turística da Chapada, fortalecendo a economia, gerando emprego e renda. A partir de agora, caminhamos acompanhando os próximos passos até a concretização. E, ao lado desse grupo, podem ter certeza de que garantimos muito mais”, destacou.

Estiveram presentes no momento de avanço para Abaíra o padre da paróquia, Pablo Dourado, o deputado Vitor Bonfim, o secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, e o diretor-geral do IPAC, Marcelo Lemos.

Ludmilla Sena

Jornalista - SRTE 2544

Assessoria de Comunicação

Gab. Deputada Ivana Bastos

Emitindo

Aguarde!