Polícia de Guanambi apreende quase uma tonelada de fogos de artifícios
Link da noticia: https://www.alocidade.com.br/artigo/policia-de-guanambi-apreende-quase-uma-tonelada-de-fogos-de-artificios
Data de Publicação: 20/06/2008
Quase uma tonelada de fogos de artifícios foi apreendida pela Polícia Civil de Guanambi, durante uma operação realizada em um deposito situado à rua Carijós, 105 - Bairro Bela Vista.
Segundo Dr. Élvio Brandão, delegado coordenador, depois de um trabalho de investigação realizado pelos seus agentes, a justiça expediu um mandado de busca e apreensão, sendo feita a apreensão de diversos tipos de fogos que seriam comercializados durante o período junino. A alegação da polícia é com base no que diz o artigo 253 do Código Penal que tipificou como delito "fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ou material destinado à sua fabricação", estabelecendo para tal conduta a pena de detenção de seis meses a dois anos, e multa.
O material apreendido estava armazenado de forma inadequada em um deposito, sem extintores e colocando em risco vidas.
O proprietário Cláudio Pereira Costa apresentou notas fiscais e alega não ter conhecimento das normas estabelecidas por lei.
Alem de policiais civis a operação contou também com a Policia Militar. O transporte do material apreendido foi feito em duas caminhonetes da Polícia e em um caminhão da PM.