X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
array(19) { ["post_id"]=> string(5) "45317" ["post_date"]=> string(19) "2026-05-12 06:47:00" ["post_title"]=> string(87) "Pindaí inaugura Escola de Tempo Integral Joana Maria de Jesus na comunidade da Tábua." ["post_content"]=> string(2115) "

A noite de sexta-feira, 8 de maio, foi marcada pela inauguração da Escola de Tempo Integral Joana Maria de Jesus, na comunidade da Tábua, em Pindaí. A solenidade reuniu autoridades municipais, educadores, estudantes, famílias e moradores da localidade em um momento de celebração e valorização da educação pública.

A nova unidade escolar conta com 13 salas de aula e infraestrutura física e pedagógica voltada ao atendimento em tempo integral. Segundo a gestão municipal, o investimento foi de aproximadamente R$ 4,2 milhões, com recursos próprios do município.

O evento contou com a presença do prefeito João Veiga, da vice-prefeita Graça Amaral, do deputado federal Charles Fernandes, da deputada estadual Ivana Bastos, do secretário municipal de Educação, Uelton Borges, da diretora Denice Lina, da vice-diretora Delvânia Lina, além de secretários municipais, vereadores, representantes do poder público, pais, estudantes e comunidade em geral.

A abertura da solenidade foi abrilhantada pela Orquestra Som Maior, sob a direção da maestrina Miclene Batista, com a execução dos hinos. Durante a cerimônia, também foram homenageados os saudosos professores João Nogueira e Maurina Caetano Trindade, reconhecidos pela contribuição à educação e à história da comunidade escolar.

Após o ato inaugural, os presentes participaram de um jantar de confraternização, celebrando a entrega do novo espaço educacional. A gestão destacou que a obra integra o conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da educação municipal, com foco no presente e no futuro das crianças e adolescentes.

Também participaram da solenidade os secretários Edvaldo, Flávio, Felipe, Jesuel, Tonhão e Zilda Veiga; o presidente da Câmara, Luia; a vereadora Suzelene; e os vereadores Jean, Gianni, Beto e Charles Nogueira.

Fonte: ASCOM

" ["post_views"]=> string(3) "973" ["post_cover__"]=> NULL ["post_category"]=> string(1) "4" ["post_lastview"]=> string(19) "2026-06-27 07:03:26" ["post_name"]=> string(84) "pindai-inaugura-escola-de-tempo-integral-joana-maria-de-jesus-na-comunidade-da-tabua" ["post_subtitle"]=> NULL ["post_video"]=> NULL ["post_author"]=> string(1) "2" ["post_category_parent"]=> NULL ["post_status"]=> string(1) "1" ["post_type"]=> string(4) "post" ["post_instant_article"]=> NULL ["post_amp"]=> NULL ["post_tags"]=> NULL ["post_cover"]=> string(114) "images/2026/05/pindai-inaugura-escola-de-tempo-integral-joana-maria-de-jesus-na-comunidade-da-tabua-1778579334.jpg" }

Pindaí inaugura Escola de Tempo Integral Joana Maria de Jesus na comunidade da Tábua.

Data de Publicação: 12/05/2026

Pindaí inaugura Escola de Tempo Integral Joana Maria de Jesus na comunidade da Tábua.

A noite de sexta-feira, 8 de maio, foi marcada pela inauguração da Escola de Tempo Integral Joana Maria de Jesus, na comunidade da Tábua, em Pindaí. A solenidade reuniu autoridades municipais, educadores, estudantes, famílias e moradores da localidade em um momento de celebração e valorização da educação pública.

A nova unidade escolar conta com 13 salas de aula e infraestrutura física e pedagógica voltada ao atendimento em tempo integral. Segundo a gestão municipal, o investimento foi de aproximadamente R$ 4,2 milhões, com recursos próprios do município.

O evento contou com a presença do prefeito João Veiga, da vice-prefeita Graça Amaral, do deputado federal Charles Fernandes, da deputada estadual Ivana Bastos, do secretário municipal de Educação, Uelton Borges, da diretora Denice Lina, da vice-diretora Delvânia Lina, além de secretários municipais, vereadores, representantes do poder público, pais, estudantes e comunidade em geral.

A abertura da solenidade foi abrilhantada pela Orquestra Som Maior, sob a direção da maestrina Miclene Batista, com a execução dos hinos. Durante a cerimônia, também foram homenageados os saudosos professores João Nogueira e Maurina Caetano Trindade, reconhecidos pela contribuição à educação e à história da comunidade escolar.

Após o ato inaugural, os presentes participaram de um jantar de confraternização, celebrando a entrega do novo espaço educacional. A gestão destacou que a obra integra o conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da educação municipal, com foco no presente e no futuro das crianças e adolescentes.

Também participaram da solenidade os secretários Edvaldo, Flávio, Felipe, Jesuel, Tonhão e Zilda Veiga; o presidente da Câmara, Luia; a vereadora Suzelene; e os vereadores Jean, Gianni, Beto e Charles Nogueira.

Fonte: ASCOM

Emitindo

Aguarde!