A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, assumiu o compromisso de liderar uma campanha junto aos parlamentares em apoio ao Hospital Martagão Gesteira (Hospital da Criança) e à Liga Álvaro Bahia. O comunicado foi feito nesta quarta-feira (29.04), no gabinete da Presidência, na cerimônia em que a deputada recebeu da presidente de honra da Liga, Rosina Bahia, o troféu ‘Parlamentar do Coração’, uma homenagem pelo apoio dado ao hospital.
“A emenda parlamentar é um voto de confiança, por isso receba a gratidão e o reconhecimento da nossa instituição, que completa 103 anos”, disse Rosina Bahia. “Eu só tenho a agradecer e, em nome da ALBA, demonstrar o nosso reconhecimento e agradecimento pelo trabalho do hospital e da instituição. Ano que vem nós iremos de gabinete em gabinete pedindo emendas”, afirmou Ivana Bastos, que esteve acompanhada pela deputada Neuza Cadore e o deputado Robinson Almeida, os dois do PT.
Rosina Bahia disse que falta apoio das prefeituras ao hospital, que é 100% SUS e atende crianças de diversas cidades do interior. Diante disso, a presidente da ALBA lembrou que existe uma parceria do Martagão com o Instituto Assembleia de Carinho, o braço social do Legislativo baiano, e que vai conversar com a presidente da entidade, Tanísia Cunha, sobre a possibilidade de adoção (manutenção) de um leito do hospital. “Em nome da ALBA, o nosso reconhecimento e agradecimento pelo trabalho do hospital e da instituição. A porta está sempre aberta”, garantiu Ivana Bastos.
ALBA – Ascom
Gabinete da Presidência
" ["post_views"]=> string(3) "482" ["post_cover__"]=> NULL ["post_category"]=> string(1) "2" ["post_lastview"]=> string(19) "2026-06-27 09:33:25" ["post_name"]=> string(108) "ivana-bastos-vai-liderar-campanha-no-parlamento-para-reforcar-apoio-ao-hospital-da-crianca-martagao-gesteira" ["post_subtitle"]=> string(67) "PRESIDENTE DA ALBA RECEBEU O TROFÉU ‘PARLAMENTAR DO CORAÇÃO’" ["post_video"]=> NULL ["post_author"]=> string(1) "2" ["post_category_parent"]=> NULL ["post_status"]=> string(1) "1" ["post_type"]=> string(4) "post" ["post_instant_article"]=> NULL ["post_amp"]=> NULL ["post_tags"]=> NULL ["post_cover"]=> string(138) "images/2026/05/ivana-bastos-vai-liderar-campanha-no-parlamento-para-reforcar-apoio-ao-hospital-da-crianca-martagao-gesteira-1777628868.jpg" }A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, assumiu o compromisso de liderar uma campanha junto aos parlamentares em apoio ao Hospital Martagão Gesteira (Hospital da Criança) e à Liga Álvaro Bahia. O comunicado foi feito nesta quarta-feira (29.04), no gabinete da Presidência, na cerimônia em que a deputada recebeu da presidente de honra da Liga, Rosina Bahia, o troféu ‘Parlamentar do Coração’, uma homenagem pelo apoio dado ao hospital.
“A emenda parlamentar é um voto de confiança, por isso receba a gratidão e o reconhecimento da nossa instituição, que completa 103 anos”, disse Rosina Bahia. “Eu só tenho a agradecer e, em nome da ALBA, demonstrar o nosso reconhecimento e agradecimento pelo trabalho do hospital e da instituição. Ano que vem nós iremos de gabinete em gabinete pedindo emendas”, afirmou Ivana Bastos, que esteve acompanhada pela deputada Neuza Cadore e o deputado Robinson Almeida, os dois do PT.
Rosina Bahia disse que falta apoio das prefeituras ao hospital, que é 100% SUS e atende crianças de diversas cidades do interior. Diante disso, a presidente da ALBA lembrou que existe uma parceria do Martagão com o Instituto Assembleia de Carinho, o braço social do Legislativo baiano, e que vai conversar com a presidente da entidade, Tanísia Cunha, sobre a possibilidade de adoção (manutenção) de um leito do hospital. “Em nome da ALBA, o nosso reconhecimento e agradecimento pelo trabalho do hospital e da instituição. A porta está sempre aberta”, garantiu Ivana Bastos.
ALBA – Ascom
Gabinete da Presidência
Aguarde!