X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
array(19) { ["post_id"]=> string(5) "12809" ["post_date"]=> string(19) "2013-10-09 00:00:00" ["post_title"]=> string(93) "Departamento de Trânsito de Guanambi continua com o trabalho de apreensão de animais&8207;." ["post_content"]=> string(2082) "

O Departamento Municipal de Trânsito de Guanambi informa à população que continua o trabalho de apreensão de animais soltos nas rodovias e no perímetro urbano. Somente nesta semana, foram recolhidos mais 11 animais que ofereciam riscos aos transeuntes e motoristas. Os animais apreendidos  ficam à disposição dos proprietários, que para retirá-los precisam se dirigir ao Departamento Municipal de Transito e pagar multa estipulada em Lei. Segundo a Lei nº 751, de 6 de agosto de 2013, se o proprietário não retirar o seu animal no prazo de 10 dias, o mesmo será leiloado pela Prefeitura. A mesma lei estipula uma multa em Unidade Padrão Fiscal, que hoje representa o pagamento dos seguintes valores:

Bovinos e bubalinos .............. R$ 90,00 (Noventa reais)

Equinos................................... R$ 75,00 (Setenta e cinco reais)

Asininos.................................. R$ 60,00 (Sessenta reais)

Caprinnos, Ovinos e suinos.... R$ 30,00 (Trinta reais)

Cachorros................................ R$ 22,50 (Vinte e dois reais e cinquenta centavos)

Além da multa, é necessário pagar o valor de R$ 3,00 reais por quilômetro, referente ao transporte do animal, do local onde foi recolhido até canil da Prefeitura, local reservado para os animais recolhidos.

 

Mesmo com a realização desse trabalho de apreensão e a divulgação da multa estipulada em lei, alguns proprietários continuam com animais soltos, oferecendo perigo à população, principalmente nas rodovias onde já foram registrados vários casos de acidentes, inclusive com vítimas fatais. O trabalho é realizado com o apoio de equipe da Vigilância Sanitária.

" ["post_views"]=> string(4) "1165" ["post_cover__"]=> string(19) "214902201309101.jpg" ["post_category"]=> string(1) "9" ["post_lastview"]=> string(19) "2026-06-24 04:53:07" ["post_name"]=> string(89) "departamento-de-transito-de-guanambi-continua-com-o-trabalho-de-apreensao-de-animais-8207" ["post_subtitle"]=> NULL ["post_video"]=> NULL ["post_author"]=> string(1) "1" ["post_category_parent"]=> NULL ["post_status"]=> string(1) "1" ["post_type"]=> NULL ["post_instant_article"]=> NULL ["post_amp"]=> NULL ["post_tags"]=> NULL ["post_cover"]=> string(27) "antigas/214902201309101.jpg" }

Departamento de Trânsito de Guanambi continua com o trabalho de apreensão de animais&8207;.

Data de Publicação: 09/10/2013

Departamento de Trânsito de Guanambi continua com o trabalho de apreensão de animais&8207;.

O Departamento Municipal de Trânsito de Guanambi informa à população que continua o trabalho de apreensão de animais soltos nas rodovias e no perímetro urbano. Somente nesta semana, foram recolhidos mais 11 animais que ofereciam riscos aos transeuntes e motoristas. Os animais apreendidos  ficam à disposição dos proprietários, que para retirá-los precisam se dirigir ao Departamento Municipal de Transito e pagar multa estipulada em Lei. Segundo a Lei nº 751, de 6 de agosto de 2013, se o proprietário não retirar o seu animal no prazo de 10 dias, o mesmo será leiloado pela Prefeitura. A mesma lei estipula uma multa em Unidade Padrão Fiscal, que hoje representa o pagamento dos seguintes valores:

Bovinos e bubalinos .............. R$ 90,00 (Noventa reais)

Equinos................................... R$ 75,00 (Setenta e cinco reais)

Asininos.................................. R$ 60,00 (Sessenta reais)

Caprinnos, Ovinos e suinos.... R$ 30,00 (Trinta reais)

Cachorros................................ R$ 22,50 (Vinte e dois reais e cinquenta centavos)

Além da multa, é necessário pagar o valor de R$ 3,00 reais por quilômetro, referente ao transporte do animal, do local onde foi recolhido até canil da Prefeitura, local reservado para os animais recolhidos.

 

Mesmo com a realização desse trabalho de apreensão e a divulgação da multa estipulada em lei, alguns proprietários continuam com animais soltos, oferecendo perigo à população, principalmente nas rodovias onde já foram registrados vários casos de acidentes, inclusive com vítimas fatais. O trabalho é realizado com o apoio de equipe da Vigilância Sanitária.

Emitindo

Aguarde!