X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Vereador de Bom Jesus da Lapa cassado por suspeita de compra de voto retorna ao cargo por decisão do TSE.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Vereador de Bom Jesus da Lapa cassado por suspeita de compra de voto retorna ao cargo por decisão do TSE.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devolveu, o mandato de vereador de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, Gedson do Nascimento Ramos (PSC), cassado por suspeita de compra de votos na eleição de 2020.

O parlamentar, eleito com 628 votos, teve o mandato cassado no dia 27 de outubro, conforme decisão do ministro do TSE, Raul Araújo. Com a decisão, assumiu o suplente Romilson Oliveira Batista, o irmão Romilson (PSC).

Na última decisão, Raul Araújo julgou a cassação de mandato como improcedente, dada a falta de “demonstração de prova robusta e inconteste da ocorrência do ilícito eleitoral”, que julgou “indispensável à configuração da captação ilícita de sufrágio.” Desta maneira, a decisão, tomada no último dia 16 de outubro, devolveu ao edil o diploma de vereador.

À época, ministro acatou pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) que denunciou o vereador por concessão de benefícios a uma eleitora em troca de votos. Em uma conversa do WhatsApp, inserida nos autos, o parlamentar teria dito que ajudou uma eleitora com “propina”, no entanto, ela se recusou a votar nele, o que teria gerado uma discussão.

Folha do Vale

Imprimir
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter