Três presos abrem buraco na parede utilizando água e fogem da cadeia de Palmas de Monte Alto (BA).
A fuga aconteceu na madrugada desta segunda-feira (12), mas só foi percebida às 7h da manhã quando o carcereiro chegou para trabalhar.
Há muito tempo que a imprensa local chama à atenção das autoridades para a falta de estrutura da cadeia pública do município de Palmas de Monte Alto (BA), e na madrugada desta segunda-feira (12), mais uma vez isso ficou evidente com a fuga de três presos. De acordo com a ocorrência de nº 351/2013, quando o carcereiro responsável chegou ao trabalho foi logo notando um “grande” buraco na parede frontal onde fica a carceragem e acionou o escrivão da Delegacia.
Depois de realizar a vistoria, a Polícia Civil divulgou que os foragidos são: José Carlos dos Santos, preso em 3 de Agosto deste ano, acusado de furtar um açougueiro na Praça do Mercado neste município, e ainda Francisco Santos Oliveira e Edimar Ferreira dos Santos, ambos foram transferidos recentemente para Palmas de Monte Alto com o intuito de desafogar a cadeia pública de Guanambi. Eles também respondem por furto.
A principal suspeita, é que assim como aconteceu numa outra época, os detentos cavaram o buraco na parede utilizando água e a própria colher que usam para se alimentar na prisão. Após saírem da cela, eles tiveram acesso ao pátio e de lá pularam o muro para ganharem novamente as ruas.
Em contato com o SITE GIRO DE NOTÍCIAS, as Polícias Civil e Militar disseram que estão tentando recapturar os foragidos, mas até o fechamento desta matéria ninguém foi encontrado.
