Tragédia: caminhão tomba em curva perigosa, deixa um morto e dois feridos em Guanambi.
O que era para ser apenas mais uma viagem de trabalho terminou em tragédia na manhã desta sexta-feira (4), na BR-030, em um trecho conhecido por moradores como “curva da morte”, em Guanambi, no sudoeste da Bahia. Um caminhão carregado de bebidas alcoólicas perdeu o controle na Serra dos Brindes e tombou, deixando um cenário de destruição e desespero.
Dentro do veículo estavam três pessoas. Uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes mesmo de receber socorro. As outras duas vítimas foram resgatadas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas às pressas para o Hospital Geral de Guanambi (HGG). Até o momento, o estado de saúde delas é desconhecido, e os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
O impacto da tragédia mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e a Polícia Militar, que atuaram para controlar a situação e garantir a segurança no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também esteve presente para realizar a perícia e iniciar a investigação das causas do acidente.
Mais uma vez, a perigosa curva da BR-030 cobra seu preço, reacendendo o alerta para os riscos enfrentados por motoristas que trafegam pela região.
Por Clóvis Junior - MTBE: 7281/BA