Suspeito morre após troca de tiros com a Cipe Sudoeste em operação policial em Sebastião Laranjeiras.
Um homem de 24 anos morreu na manhã desta quarta-feira (15) após um confronto com equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Sudoeste), no bairro Santo Antônio, em Sebastião Laranjeiras, no sudoeste da Bahia.
De acordo com informações da Polícia Militar, a operação fazia parte de uma intensificação do policiamento na cidade, motivada pelo aumento de registros de furtos, roubos, ameaças, tráfico de drogas e tentativas de homicídio.
Ainda conforme a corporação, por volta das 5h, os policiais realizavam rondas quando avistaram um grupo de pessoas em atitude considerada suspeita. Ao notar a presença da guarnição, os indivíduos correram em direções diferentes. Durante o acompanhamento, um dos suspeitos, identificado como Jorisvaldo Pereira da Silva Júnior, conhecido como "Tchowzinho", teria disparado contra os militares, que reagiram.
Após o confronto, o homem foi encontrado ferido e ao lado de um revólver calibre .32. Ele foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao Hospital Municipal de Sebastião Laranjeiras, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a PM, Jorisvaldo possuía passagens policiais por tráfico de drogas, furtos, arrombamentos, tentativa de homicídio e ameaças.
Na ocorrência, os policiais apreenderam um revólver calibre .32, munições, porções de maconha e cocaína embaladas para venda, um aparelho celular, duas correntes de prata e uma quantia em dinheiro.
Todo o material recolhido foi encaminhado à Delegacia Territorial de Sebastião Laranjeiras, que ficará responsável pelos procedimentos legais e pela investigação das circunstâncias da ocorrência.
Por Clóvis Junior – MTBE: 7281/BA
