Suspeito de envolvimento no assassinato do jogador guanambiense tenta suicídio; estado de saúde é grave.
Um homem, identificado preliminarmente como José Lupércio, de idade não informada, foi vítima de uma tentativa de suicídio nesta manhã de terça-feira (03), em Palmas de Monte Alto (BA). De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia local, o fato aconteceu por volta das 10h, no distrito de Rancho das Mães.
Lupércio teria utilizado de uma Pistola Taurus G2C, calibre 9mm, para atingir a sua cabeça. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAM) foi acionada, mas ele já havia sido socorrido por familiares e levado ao Hospital Geral de Guanambi (HGG), onde está sendo submetido a cirurgia de urgência. O seu estado de saúde é considerado muito grave.
Minutos antes de tentar contra a própria vida, a vítima fez uma postagem em seu WhatsApp, às 09h25, com a seguinte frase: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum porque Tú estás comigo.”
POSSIVEL MOTIVAÇÃO
Em contato com a reportagem do PORTAL VILSON NUNES, o Delegado Geral da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), na segunda-feira (02), Lupércio teria sido intimado para depor nesta terça sobre o caso do assassinato do jogador guanambiense, de 31 anos, ocorrido no último domingo (1º), no distrito de Rancho das Mães, às margens da BR-030, fato este que pode ter levado Lupércio a querer se suicidar.
Antes de tomar ciência sobre a tentativa de suicídio do intimado, o delegado afirmou que o caso ainda estava em investigação. “A gente já começou investigar, instauramos inquérito, tomando depoimento das testemunhas para, caso tenha algum elemento, solicitar a prisão dos envolvidos, mas, por enquanto, só estamos na fase de investigação“, disse.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes