Souto entrega mais 64 viaturas para equipar polícia em 53 municípios
O governador Paulo Souto entregou (1º), em Vitória da Conquista, 64 viaturas modelos Meriva, Parati e S-10 para reforçar o policiamento em 53 municípios da região. Com esta entrega, o Governo do Estado contabiliza, somente nos primeiros meses deste ano, a distribuição de 635 viaturas a 181 municípios baianos. A iniciativa integra a política estadual que prevê a distribuição, em 2005, de 700 veículos para equipar a Polícia Civil e Militar no interior da Bahia. Foram investidos R$ 32 milhões na compra de todas as viaturas.
?Nosso objetivo é dar melhores condições de operação à polícia. Estamos hoje no Brasil todo vivendo um problema grave de segurança pública, mas estamos na Bahia reagindo contra o crime organizado, o roubo de carga, o assalto a banco. A criação de companhias especiais, melhorando a parte de viaturas e de equipamentos. Claro que isto não resolve da forma que nós queríamos, mas prova que o governo está ativo, lutando para dar uma melhor condição de segurança à nossa população?, afirmou Souto, que estava acompanhado do secretário de Segurança Pública, coronel Edson Sá Rocha.
Entre 2003 e 2004, o Governo do Estado entregou às polícias Civil e Militar, 1100 viaturas novas, o que representa, segundo o governador, o maior esforço da história recente da segurança pública na Bahia. ?Além disso, estamos às vésperas de contratar um empréstimo internacional para melhorar a questão de informatização criando melhores condições para as nossas polícias?, afirmou.
Outras ações apontadas pelo governador para reforçar o trabalho da segurança pública é o treinamento de PMs e a abertura de concurso público para Polícia Civil. ?Estamos neste momento treinando cerca de 1.600 policiais militares e ultimando os detalhes para o concurso para agentes da polícia civil, sobretudo para o interior da Bahia?, explicou.
Mais agilidade
O secretário de Segurança Pública, coronel Edson Sá Rocha, afirmou que as viaturas vão permitir maior agilidade e presteza ao atendimento das ocorrências policiais. ?Vai melhorar significativamente a qualidade da segurança pública dos pequenos municípios e das grandes cidades. Esta distribuição de viaturas é apenas parte do grande projeto de reequipamento das policias, tratado pelo governador Paulo Souto?.
