Semana Nacional do transito é destaque na sessão da Câmara de Vereadores.
A sessão ordinária da câmara de vereadores de Guanambi desta segunda-feira, dia 19, conduzida pelo seu presidente vereador Elder Guimarães foi marcada pelas presenças de setores ligados a área de transito de nossa cidade. usaram do espaço livre reservado a participação popular para falar sobre o lançamento da semana nacional do transito o diretor do departamento municipal de transito João de Deus Cotrim destacou o lema da campanha: ?no transito somos todos pedestres?. e enfatizou que é preciso uma campanha constante de educação para o pedestre e principalmente o condutor. já o chefe da 16ª Ciretran José Nilton Pimentel frisou que 90% dos acidentes de transito neste pais é em decorrência de falha humana, principalmente no que diz respeito à imprudência do condutor e com isso gera um gasto anual de 10 bilhões de reais para os cofres públicos.
a importância de uma rigorosa avaliação psicológica para o futuro condutor foi lembrada pela dr.ª Célia moura, psicóloga. já o tenente da policia militar Pedro Paulo enfatizou que o numero de mortos por acidentes no Brasil é superior as grandes guerras.
no espaço reservado aos vereadores dr. Ruy Azevedo falou da violência do transito no pais e disse que é preciso investir em educação para o transito. Dr. Ruy também enalteceu a solidez da economia nacional, registrando que pela primeira vez na historia, o Brasil emitiu títulos da divida externa calculado em real, nossa moeda.
Dr. agostinho lira se congratulou com o colega Ruy Azevedo no que diz respeito à economia, e destacou também a importância da campanha da semana do transito. ele destacou também a importância dos recursos da ordem de 258 mil reais que foram assegurados grassas a intervenção do deputado Luis Augusto, junto a embasa para a canalização do esgoto ligando o bairro Lagoinha à lagoa de estabilização.
