SEINFRA - Guanambi notifica mais um dono de lote abandonado; com muro caído, local vem prejudicando moradores com sujeira e incêndios.
O Setor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura segue notificando e multando, donos de lotes e casas abandonadas em várias regiões da cidade. Nos últimos meses, a pasta já acionou centenas de proprietários, cujos imóveis causavam graves problemas de saúde pública, como incêndios e verdadeiros criadouros de todo tipo de insetos, e do mosquito Aedes aegypti, vetor de transmissão de três graves doenças.
????Na manhã desta quinta (9), após reclamação de moradores e da imprensa local, o proprietário de um lote na Rua Estógio Costa, no Bairro São Francisco foi notificado, para reparar a murada do imóvel e realizar a limpeza.
???? MULTA – Recentemente o proprietário de um lote no Bairro Santo Antônio foi multado no valor de R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais), com base na Lei municipal 510/2011 que dispõe sobre a proibição de queimadas urbanas e Lei municipal 1.107/2017 que institui a Política municipal de meio ambiente. O não pagamento da multa, poderá negativar o nome do proprietário nos serviços de proteção ao crédito, entrar na Dívida Ativa e ser executado judicialmente.
✅ Como acionar a SEINFRA – Moradores vítimas de lotes abandonados, podem acionar o serviço, levando fotos e endereço do lote, que a pasta localizará o prioritário através da matrícula no sistema georreferenciamento municipal. A sede da SEINFRA está localizada na Rua Eurita Vieira Pereira, nº 85, no Bairro Paraíso, via de acesso a Praça Antônio Primo Costa, ou entrando em contato com o número de WhatsApp (77) 3451-8759 (somente mensagens do App).
Ascom