X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Projeto Água para Todos certificou mais 112 famílias para receber cisternas de polietileno.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Projeto Água para Todos certificou mais 112 famílias para receber cisternas de polietileno.

O Projeto tem a intenção de universalizar o acesso à água em áreas rurais do sertão.

No dia 1º de dezembro, uma reunião certificou mais 112 famílias em Caetité para receber as cisternas de polietileno do Projeto Água para Todos do Governo Federal, executado através de parceria entre a Codevasf, Prefeitura Municipal e Sindicado dos Trabalhadores Rurais. A reunião contou com a presença da técnica de implantação das caixas, Cleidiane Rodrigues, que deu uma aula sobre a manutenção e a preservação das caixas para os beneficiados.

O Projeto Água para Todos tem o objetivo de universalizar o acesso à água em áreas rurais do semiárido. Em Caetité, mais de 3.000 cisternas já foram implantadas, se tornando município destaque neste Projeto na região. Para Paulo Cesar Moreira, Superintendente do Cadastro Único e Coordenador do Comitê Gestor do Programa Água Para Todos, a ação é muito importante para melhorar o convívio com a seca. “Temos trabalhado juntos com o propósito de cadastrar todas as famílias que se encaixam nos critérios deste programa, que primeiramente vem priorizar quem mais precisa, com tendência a expandir a atuação. A nossa intenção é que não existam mais famílias sem água no sertão”, destacou Paulo.

O programa atende às famílias que se encaixam nos critérios, tais como morar na zona rural, em casa de telhado de barro, possuir cadastro do NIS, ter renda de R$ 155,00 por pessoa mensal. O modelo das caixas-cisternas é de polietileno, com capacidade de armazenamento de 16 mil litros de água, de vida útil mínima de 20 anos e apresentando economia na manutenção, qualidade e durabilidade do reservatório, além de não oferecer risco de vazamento.

 

 

Imprimir
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter