Programa de habitação em Morrinhos.
54 casas serão construídas nas comunidades de Curral de Varas, Barreirinho, Barreiro dos Martins, Capoeira de Dentro, Barro Vermelho e Pajeú de Josefina no Distrito de Morrinhos. A ação faz parte do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural, fruto da parceria do Governo Federal, da Caixa Econômica Federal com a Prefeitura Municipal de Guanambi, através das Secretarias de Assistência Social e de Planejamento.
Início das Obras
Um ato foi realizado na manhã deste domingo, dia 23, marcando a chegada de 33 caminhões carregados com material para o início das obras. O representante das comunidades, Pedrão do Curral de Varas, agradeceu o apoio do prefeito e demais parcerias, “é uma obra que irá dar a dignidade de uma boa moradia aos beneficiados e só temos a agradecer ao prefeito, as Secretarias de Assistência Social e Planejamento, a Top Mix e Caixa Econômica”.
O Prefeito Charles Fernandes parabenizou os Secretários Jairo Magalhães e Maria Silva (Lilia), as Associações, a Caixa e a empresa Top Mix pelo empenho no programa. “Este projeto que beneficiará Morrinhos será ampliado para outras comunidades aqui do distrito e em outras do município, pois ele e outros programas representam o resultado positivo de uma parceria que estabelecemos com a Presidente Dilma e com o Governador Jaques Wagner”.
Usaram também da palavra, o empresário Homero de Castro, os Secretários Jairo Magalhães, Maria Silva e o gerente da Caixa Econômica Sr. Camilo, todos enfatizaram a importância social do programa para os moradores. Presentes, vereadores Dr. Son, Adão Oliveira, Vitor Bonfim, Agostinho Paes, o representantes da empresa Top Mix, Moacir,Priscila e Fábio, além de lideranças rurais e da sede do distrito.
Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR)
O PNHR é parte integrante do Programa Minha Casa Minha Vida e objetiva subsidiar a produção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares e trabalhadores rurais, por intermédio de operações de repasse de recursos do Orçamento Geral da União ou de financiamento habitacional com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).