X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Professores da FG têm trabalho aprovado em congresso internacional de Psicologia .
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Professores da FG têm trabalho aprovado em congresso internacional de Psicologia .

Os professores Simone Jörg e Joscimar Silva obtiveram parecer favorável da comissão organizadora do V Congresso Latinoamericano de Psicologia ULAPSI, para apresentação do trabalho “Políticas públicas, território e povos indígenas”. O Congresso acontecerá na Ciudad de Antigua Guatemala, na Guatemala, de 14 a 17 de maio de 2014, e vai reunir psicólogos pesquisadores e demais profissionais ligados à área das ciências humanas e sociais.

O trabalho dos professores da FG apresenta os principais fatores de influência no desenho de políticas públicas em países em desenvolvimento com democracias delegativas como o Brasil. A partir de uma revisão teórica dos estudos de políticas públicas, os professores demarcam o campo analítico das políticas redistributivas, nas quais se inserem as políticas públicas sobre territórios indígenas.

O artigo destaca que, tanto o processo de produção de políticas quanto o modelo democrático e as instituições políticas, têm sido entraves ao desenvolvimento de políticas públicas de demarcação de territórios indígenas. “Apontamos como possível saída abertura de espaços institucionais de participação política que possam ampliar a sensibilização do Estado às demandas indígenas e de outros grupos sociais”, afirmam os professores.

 

A professora Simone Jörg é doutoranda em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e é coordenadora do curso de Psicologia da FG. O professor Joscimar Silva é mestrando em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos, e também faz parte do quadro de docentes da FG.

Imprimir
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter