X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Previsão indica possibilidade de chuva em Guanambi a partir de 17 de outubro.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Previsão indica possibilidade de chuva em Guanambi a partir de 17 de outubro.

Volume estimado pode chegar a 40 milímetros entre os dias 17 e 20, segundo informações divulgadas pelo empresário Luís Carlos.

Após um período marcado por calor intenso e tempo seco, Guanambi e municípios da região sudoeste da Bahia poderão registrar chuvas a partir do próximo dia 17 de outubro. A previsão, conforme informações repassadas pelo empresário Luís Carlos, aponta possibilidade de precipitações entre os dias 17 e 20, com acumulado estimado em torno de 40 milímetros na região.

A expectativa pela chegada das chuvas aumenta entre moradores e produtores rurais, que aguardam mudanças nas condições climáticas após semanas de temperaturas elevadas e baixa umidade.

A expectativa é de que a mudança no tempo ajude a amenizar o desconforto provocado pelas altas temperaturas e favoreça a umidade do solo, especialmente em áreas rurais que dependem das chuvas para o desenvolvimento das atividades agrícolas.

A possibilidade de chuva também ganha importância diante das preocupações com o fenômeno El Niño, que pode influenciar os padrões de precipitação em diferentes regiões do Brasil. No entanto, seus efeitos variam conforme a época do ano e a área analisada.

É importante destacar que a estimativa de 40 milímetros foi repassada pelo empresário e deve ser tratada como uma previsão, sujeita a alterações conforme a atualização dos modelos meteorológicos. A confirmação do volume acumulado dependerá das condições atmosféricas nos próximos dias.

Por Clóvis Junior – MTBE: 7281/BA

Imprimir
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter