X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Preparação da Praça do Feijão para o São João do Gurutuba segue a todo vapor.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Preparação da Praça do Feijão para o São João do Gurutuba segue a todo vapor.

Um dos pontos altos do tradicional São João do Gurutuba, a ornamentação da Praça do Feijão está com trabalhos bastante adiantados. Coordenados pela primeira-dama Tatiane Correia e o artista plástico Chico Donato, já está com stands das rádios locais com estrutura quase finalizada.

Atrações já confirmadas

O evento acontecerá de 14 a 22 de junho, e já tem confirmados as atrações musicais: Mastruz com Leite – Edgar Mão Branca – Forró Saborear – Seresta da Klessinha – Silvano Sales – Cavalo de Pau – Cavaleiros do Forró – Walkiria Santos – Dorgival Dantas – Solange Almeida – Mari Fernandez – Liv Moraes – Arriba Saia – Baião Tropical – Os Clones do Brasil – Espelho Mágico.

Tradição cultural de quase 20 anos

Com dois palcos, o evento terá 9 (nove) dias de uma ampla programação musical e cultural. Como todos os anos, o encerramento do Trezenário de Santo Antônio, que é dia 13 de junho, também será na Praça do Feijão, totalizando dez dias de evento festivo na praça.

Câmara de Dirigentes Lojistas

Segundo a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Alvisa Prates, a projeção é que o setor hoteleiro tenha um aumento na taxa de ocupação em torno de 30% nos meses de maio e junho. As festividades atraem turistas de diversas partes do Brasil, além dos filhos da terra que aproveitam o período para visitar familiares. Ainda segundo a presidente, para o comércio varejista envolvendo lojas de confecções, calçados, assessórios e salões de beleza, a previsão é de aumento entre 25% e 30%. Com isso, abrem-se contratações de um ou dois novos funcionários por estabelecimento.

Cunho Social do evento

Durante o evento, 10 (dez) instituições assistenciais da cidade serão beneficiadas, ao receber todo apoio e estrutura para angariar fundos, através de pontos de vendas de comidas e bebidas típicas.

Números oficiais

Segundo dados da Secelt, a expectativa é de criação de 1.250 postos de trabalho e instalação de 140 comércios no circuito, além do fortalecimento do artesanato local com exposição diária da Feira do Luar. Estima-se que R$ 7 milhões de reais girem na cidade durante o evento.

Fonte: ASCOM

Imprimir
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter