Prefeitura de Guanambi começa preparação do São João do Gurutuba 2026.
A Prefeitura de Guanambi já iniciou os trabalhos de montagem da estrutura do São João do Gurutuba 2026, uma das maiores festas juninas da região sudoeste da Bahia. O evento será realizado entre os dias 18 e 22 de junho, na Praça Henrique Pereira Donato, conhecida popularmente como Praça do Feijão.
Além da estrutura física, a cidade também começou a receber decoração temática para o período junino. Neste ano, a ornamentação terá referências às cores do Brasil por conta da realização da Copa do Mundo durante o mesmo período das festividades.
Segundo o prefeito Arnaldo Azevedo, o Nal, a expectativa é promover uma festa organizada, segura e voltada para toda a família. Entre as atrações já confirmadas estão Joelma, Flávio Leandro, Adelmário Coelho, Edgar Mão Branca, Nadson O Ferinha e Raquel dos Teclados.
De acordo com o gestor municipal, as contratações seguiram as recomendações do Ministério Público, respeitando os limites de gastos definidos pelo órgão. Nal avaliou de forma positiva a medida e afirmou que o controle ajuda a equilibrar os investimentos, além de abrir espaço para artistas locais e regionais integrarem a programação.
A expectativa da organização é atrair milhares de visitantes de diversas cidades da região, fortalecendo o comércio local e movimentando a economia durante os festejos juninos.
Ao convidar a população para participar do evento, o prefeito destacou o caráter cultural e familiar da celebração, marcada por apresentações musicais, comidas típicas e confraternização entre moradores e visitantes.
Por Clóvis Junior – MTBE: 7281/BA
