X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Prefeitos do Consórcio da Saúde sugerem volta às aulas presenciais na primeira quinzena de setembro.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Prefeitos do Consórcio da Saúde sugerem volta às aulas presenciais na primeira quinzena de setembro.

GUANAMBI – Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (29) em Guanambi, os prefeitos que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Alto (CIS), sugeriram o retorno das atividades escolares para o mês de setembro.

O retorno das aulas presencial acontece entre 1º e 15 de setembro, mas esse retorno irá depender de cada município. Os prefeitos deixaram claro que esse retorno depende dependerá da situação epidemiológica do momento.

Os prefeitos manifestaram a importância do retorno das aulas no mês de setembro, contudo, esse retorno será de forma gradual, seguindo as determinações sanitárias.

“Claro que vamos seguir o que determina os órgãos sanitários para o retorno seguro dos alunos, entendemos que cada município tem suas especificidades, que devem ser respeitadas”, disse Manoel Rubens, prefeito de Palmas de Monte Alto.

Segundo Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), na quarta-feira (28) ela se reuniu com os secretários de Saúde e Educação. Na pauta da reunião, Chica do PT informou que foi debatido o retorno das aulas para o mês de setembro, mas antes desse retorno, os professores darão aulas para pais de alunos e comerciantes.

Ainda segundo Chica do PT, não adianta adotar esses protocolos sanitários nas escolas se os pais não seguirem em casa. “Antes da volta às aulas teremos uma equipe dando aula para os pais, assim teremos um retorno mais seguro com os mais informados”, comentou Chica do PT.

“Realizamos uma pesquisa com os pais dos alunos em Urandi, mas 80% se dizem contra esse retorno agora. A taxa de transmissão ainda é alta na cidade”, comentou o prefeito Warley Oliveira de Souza.

De acordo com o prefeito de Iuiú e presidente do CIS, Reinalldo Góes, é importante deixar claro que os prefeitos sugeriram pela volta às aulas em setembro, mas claro que tudo não passa de uma sugestão.

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter