X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Prefeitos de Ibipitanga e Boquira são soltos após pagamento de fiança na Operação Overclean.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Prefeitos de Ibipitanga e Boquira são soltos após pagamento de fiança na Operação Overclean.

Os prefeitos de Ibipitanga, Humberto Rodrigues (PT), e de Boquira, Alan França (PSB), foram liberados no fim da tarde desta sexta-feira (27), após pagamento de fiança. Os valores pagos não foram divulgados. Ambos foram alvos da Operação Overclean e foram presos em flagrante por porte ilegal de arma durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

A operação, realizada pela Polícia Federal em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal, cumpriu 16 mandados de busca e apreensão nos municípios de Salvador, Camaçari, Boquira, Ibipitanga e Paratinga. As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo as investigações, o grupo é suspeito de cobrar propina para liberar emendas parlamentares do deputado federal Félix Mendonça (PDT). Após a liberação, os recursos eram direcionados a licitações supostamente manipuladas para desviar os valores. O assessor do deputado, Marcelo Gomes, apontado como operador do esquema, também foi alvo de buscas. O STF autorizou a quebra do sigilo telefônico de Félix Mendonça.

Feito por Portal Vilson Nunes

Imprimir
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter