X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Prefeito de Igaporã recebe equipamentos hospitalares cedidos pelo Governo da Bahia.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Prefeito de Igaporã recebe equipamentos hospitalares cedidos pelo Governo da Bahia.

O Prefeito Neto Cotrim acompanhou a entrega de equipamentos hospitalares, durante a manhã dessa quarta-feira (21), obtidos junto ao Governo da Bahia, com apoio da deputada estadual Ivana Bastos. O material irá reforçar o atendimento do setor de saúde à população de Igaporã.

Neto solicitou os equipamentos ao governador Jerônimo Rodrigues, que autorizou a entrega de kits para atendimentos nos postos de saúde e no hospital municipal.

A ação faz parte de um programa estadual de apoio aos municípios para modernização e fortalecimento da rede de atenção à saúde, que inclui transferência de aparelhos, materiais e veículos para diversas cidades baianas.

“Este é um momento de grande importância para a nossa cidade. Com esses equipamentos, vamos melhorar o atendimento à nossa população, dando mais agilidade e qualidade aos serviços de saúde que a nossa gente merece. Agradeço ao governador Jerônimo Rodrigues por essa parceria que fortalece nosso município e reafirma o compromisso com a vida das pessoas”, afirmou Neto.

A iniciativa se insere em um contexto mais amplo de investimentos em saúde no estado, no qual o Governo da Bahia tem ampliado a entrega de materiais, veículos e tecnologias a diversos municípios para fortalecer a atenção básica e hospitalar em localidades de todo o território baiano.

A expectativa da Prefeitura é que, com a nova estrutura, a qualidade dos atendimentos aumente, inclusive em atendimentos de urgência e diagnósticos preventivos, beneficiando moradores de Igaporã e comunidades vizinhas.

O município recebeu nova máquina para raio X, cinco conjuntos para gabinetes odontológicos, compressores de ar, poltronas hospitalares, bisturi eletrônico, autoclave, condicionadores de ar, além de outros equipamentos.

A Administração Municipal, recebeu, ainda, duas novas vans para os serviços da gestão. Os veículos foram entregues ao prefeito e secretários municipais, durante a tarde dessa quarta-feira (21).

Fonte: Ascom

Imprimir
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter