
15/01/2007
A prisão de um jovem de 19 anos na manhã desta segunda-feira no centro da cidade pode ser o início da elucidação do crime de morte ocorrido nas primeiras horas de hoje no bairro Monte Pascoal. Josimar das Neves Fernandes (Tatú) foi preso por Agentes de Área da Polícia Militar depois de tentar matar dentro de um ônibus, na Rua Dr. José Humberto Nunes, um dos prováveis envolvidos na morte do padeiro Luciano Souza Ramos, assassinado com seis tiros, conhecido como "Gilberto". Tatu se uniu a um rapaz de pré-nome "Roberto" para se vingar da morte do amigo e ex-cunhado, Luciano, bem como da morte de sua irmã de apenas seis anos que foi estuprada e assassinada em 2002, por três menores na época, um deles o "Gilberto".
De acordo com Josimar, tanto ele, quanto Roberto estava armado com revolveres e tiveram a informação de que "Gilberto" estaria viajando hoje para o corte de cana, em São Paulo. Eles foram até o local, entraram no ônibus cheio de passageiros para matar o suposto assassino. "Ele estava dormindo e eu o chamei e perguntei se o seu nome era Gilberto, ele confirmou, aí o meu colega atirou, mas errou o tiro. Eu também puxei o gatilho, mas só tinha duas balas no meu revolver e bala não saiu", confessou.
Segundo testesmunhas, nesse momento, dois rapazes, Gilberto e provavelmente o seu comparsa, desceram correndo do ônibus e tomaram rumo ignorado. Os outros dois também desceram do ônibus e correram, mas, Tatú, acabou sendo preso pela Polícia Militar e levado para a Delegacia onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Porém, pode ter ajudado a Polícia a começar esclarecer o primeiro homicídio de 2007.