Pindaí tem 100% dos pacientes curados do Coronavírus.
Nesta quarta-feira 08/07/2020 o município de Pindaí alcançou 100% de recuperação dos seus pacientes confirmados para a Covid 19
Desde meados do mês de março muitas estratégias foram implantadas para evitar a chegada do Coronavírus em nosso município, más no finalzinho de maio foi registrado o nosso primeiro caso, desde então, nossas atividades foram ampliadas para conseguir controlar a situação. Cerca de 1874 pessoas foram monitoradas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
Mais 700 testes rápidos foram realizados de forma criteriosa no município e 8 exames de RT PCR pelo Lacen 409 casos suspeitos foram notificados 14 pessoas testaram positivos porém, HOJE TODOS ELES ESTÃO CURADOS DO COVID 19 – CORONAVÍRUS.
Aproximadamente 1850 denúncias já foram atendidas pela equipe da Vigilância. Importante lembrar que a Prefeitura Municipal de Pindaí criou um canal de comunicação direto para que a população pudesse tirar dúvidas e realizar denúncias pelo número (77)981467225. Mas isso não é motivo para relaxar e achar que estamos livre do perigo, pelo contrário isso é um sinal que o esforço conjunto do Poder Público e da população surtiu efeito e que estamos no caminho certo para continuar trabalhando duro para proteger nosso município.
Ascom Pindaí
