X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
PF prende dois suspeitos de atuarem em ato bolsonarista que incendiou e quebrou veículos em Brasília.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

PF prende dois suspeitos de atuarem em ato bolsonarista que incendiou e quebrou veículos em Brasília.

Uma operação da Polícia Federal iniciou as primeiras prisões dos suspeitos que participaram da tentativa de invasão na sede da corporação, em Brasília, e nos atos de vandalismo que quebraram e incendiaram veículos em frente ao prédio da PF. Por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (29), uma no Rio de Janeiro e outra no Distrito Federal.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, a operação, nomeada de “Fuso a Menos” da PF faz parte de uma grande operação realizada na manhã desta quinta, que conta com mais de 30 mandados, contando prisões e buscas e apreensões.

A suspeita presa em Brasília se identifica como Klio Hirano e possui registros em suas redes sociais participando de atos bolsonaristas em frente ao QG do Exército. Ela também tem gravações em frente à sede da PF, no mesmo dia em que houve a tentativa de invasão.

O CASO

No dia 12 de dezembro, manifestantes bolsonaristas quebraram cerca de 10 veículos que estavam em frente ao prédio da Diretoria-Geral da Polícia Federal. Houveram tiros de bala de borracha contra os manifestantes por parte de agentes da Polícia Federal. Um ônibus também foi incendiado (veja mais detalhes aqui).

A Polícia Militar do DF disse que o protesto ocorreu em razão da suposta prisão de um cacique, havendo uma movimentação dos indígenas.

Bahia Notícias

Imprimir
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter