Ouvidora do município de Igaporã participa de capacitação promovida pela UPB.
A Ouvidora Municipal de Igaporã, Aparecida Fagundes, participou de uma capacitação nesta quarta-feira (25), promovida pela União dos Municípios da Bahia (UPB), em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU).
O curso teve como objetivo expor as vantagens da Rede Nacional de Ouvidorias.
Com cerca de 100 participantes, o painel da capacitação tratou do tema “A Rede Nacional de Ouvidorias e o Aperfeiçoamento da Gestão Pública”.
Durante o evento, o Controlador Geral da União, na Regional Bahia, Rodrigo Giudice, que faz parte do núcleo de ações de ouvidoria e prevenção, falou sobre a função conciliadora das ouvidorias.
“Elas estão dentro da máquina pública e têm o papel de aproximar o cidadão da administração. As ouvidorias podem atuar de forma ativa, quando vão em busca das manifestações, ou reativa, por meio da implementação de algum sistema para receber as manifestações”, explicou.
O palestrante também chamou a atenção para a importância de ter informações consolidadas.
“A ouvidoria anualmente realiza um relatório de gestão, consolidar os dados recebidos e, com base neles, apontar falhas e sugerir melhorias na prestação de serviços públicos”.
Ouvidoria Municipal
Prefeitura de Igaporã
Trabalhando e Cuidando da Nossa Gente
https://www.instagram.com/p/CeM5a7zNeZ5/?igshid=MDJmNzVkMjY=
