X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Novo Horizonte foi autuada em Bom Jesus da Lapa por contrariar Decreto Estadual.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Novo Horizonte foi autuada em Bom Jesus da Lapa por contrariar Decreto Estadual.

BOM JESUS DA LAPA – Na última terça-feira (22), a Viação Novo Horizonte foi autuada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia Transportes e Comunicação da Bahia (AGERBA).

A empresa foi autuada no Terminal Rodoviário Cícero Clementino, na cidade turística de Bom Jesus da Lapa, Oeste da Bahia.

Vários ônibus da empresa foram retidos pelo órgão, de acordo informações da assessoria de comunicação da AGERBA. A medida foi tomada por conta de um Decreto editado pelo Governador do Estado, Rui Costa (PT), que na última segunda-feira (21).

À medida que proíbe a circulação de transporte intermunicipal em todo o estado da Bahia no período de São João, a medida tem por objetivo reduzir a taxa de contaminação pela covid-19. A proibição não se aplicou a Novo Horizonte.

A empresa possui desde o ano passado uma liminar judicial que autoriza a circulação da sua frota em todo o estado. Procurado pela equipe do Portal Folha do Vale, Lécio Rocha, Gerente Comercial da Novo Horizonte, afirmou que a empresa está operando normalmente, amparada pela liminar judicial.

“Teve um contratempo em Bom Jesus da Lapa, mas os agentes da AGERBA procederam da maneira correta e liberaram os veículos. Quando os agentes chegam para fiscalizar os ônibus eles não apresentam nada contrário, por se tratar de uma liminar pública”, afirmou.

Até o momento, a Novo Horizonte é a única empresa de transporte intermunicipal que opera no período de festejos juninos, tanto em Bom Jesus da Lapa, quanto em outros municípios baianos.

De acordo o decreto estadual, as viagens interestaduais em transporte coletivo intermunicipal rodoviário e hidroviário, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans seguem proibidas até às 5h da próxima segunda-feira (28).

EDIÇÃO: TARCÍSIO ARCANJO

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter