X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Matina anuncia retorno as aulas presenciais.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Matina anuncia retorno as aulas presenciais.

  • Matina anuncia retorno as aulas presenciais. - Foto 1
  • A secretária de Educação de Matina, Luzia de Marilac, acompanhada da Coordenadora Pedagógica da Secretaria, professora Genismar, cumpriu uma agenda de entrevistas nesta sexta-feira (10), em emissoras de rádio para anunciar a volta das aulas presenciais nas escolas da rede municipal. Nos Programas de Rony Martins e José Roberto na Alvorada FM e no Programa de Clóvis Junior na Rádio 106 FM, a gestora escolar detalhou as ações e as providências que vêm sendo adotadas pelo município para receber seus alunos, com toda a segurança que o momento ainda requer.

    A secretária explicou que o CNE - Conselho Nacional de Educação em resolução datada de 02 de agosto último, recomendou aos estados e municípios o retorno à presencialidade das atividades de ensino e aprendizagem, em todos os níveis, etapas, anos/séries e modalidades da educação nacional, declarando o retorno como ação prioritária, imediata e urgente, com observância dos protocolos. De igual forma, o Ministério Público também solicita aos municípios informação quanto o protocolo de retorno das aulas presenciais.

    Outras condicionantes foram levadas em consideração pelo município para decisão do retorno ás aulas presenciais: Todos os profissionais envolvidos na Educação do município, já foram vacinados; o município há um mês zerou o número de casos de Covid; outros municípios da região também zeraram; a exceção de Guanambi que ainda tem um número reduzido de casos ativos. Assim sendo, explica a secretária, Matina decidiu reabrir as aulas presenciais, mas para isso vem se preparando e criando um ambiente de muita segurança; já tem aprovados os protocolos pedagógicos e de Biossegurança; está realizando Formação de todos os profissionais da Educação; fez uma ampla consulta aos pais e estudantes sobre a volta às aulas. O município também está realizando a aquisição de EPIs.

    O retorno está marcado para o próximo dia 27 de setembro, data que coincide como o início da quarta unidade, para não haver quebra do ciclo.

    “Há um cenário de incertezas porque a Pandemia ainda não acabou, mas todas essas condições que criamos visam garantir um retorno seguro para os alunos; sabemos que no início, por medo ou receio não teremos escolas cheias, mas paulatinamente e à medida que os estudantes forem sentindo que o ambiente está seguro, vamos retomando à frequência.” – declarou a Secretária Luzia de Marilac .

    Ascom/Matina

    • Compartilhe esse post
    • Compartilhar no Facebook00
    • Compartilhar no Google Plus00
    • Compartilhar no Twitter