X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Ivana e Reinalldo se reúnem com governador em exercício e buscam investimentos para Iuiu em órgãos do estado.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Ivana e Reinalldo se reúnem com governador em exercício e buscam investimentos para Iuiu em órgãos do estado.

  • Ivana e Reinalldo se reúnem com governador em exercício e buscam investimentos para Iuiu em órgãos do estado. - Foto 1
  • Ivana e Reinalldo se reúnem com governador em exercício e buscam investimentos para Iuiu em órgãos do estado. - Foto 2
  • Em continuidade ao trabalho voltado para o desenvolvimento de Iuiu, a deputada Ivana Bastos e o prefeito Reinalldo Góes cumpriram, nesta segunda-feira (25), uma extensa agenda na capital baiana. Também presente nas reuniões, o diretor de Pecuária da prefeitura, Berneval Júnior; o diretor de Agricultura, Cleone Pereira; o secretário de Agricultura municipal, Jairo Prado, e o chefe de gabinete, Phelipe Almeida.

    Governador em exercício

    A comitiva esteve com o governador em exercício, Adolfo Menezes, para levar os cumprimentos e apresentar algumas demandas da cidade. "É uma grande honra para nós do PSD ter o chefe do executivo do nosso partido", disse a deputada.

    Ponto SAC

    O time se reuniu com o superintendente do SAC, Flávio Barbosa, para reiterar o pedido para a implantação de um Ponto SAC no município. A iniciativa visa levar os serviços de emissão de documentos essenciais para o exercício da cidadania, a exemplo da de Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação, CPF, Carteira de Trabalho e antecedentes criminais, além de atendimentos no Ceprev, Planserv, Detran, Serviço de atendimento ao empreendedor, dentre outros atendimentos para a população, de forma rápida e segura.

    “O morador de Iuiu se desloca cerca de 100 km para emitir um documento em outro município, e com a implantação do Ponto SAC em Iuiu, todo esse custo de deslocamento será reduzido, além de cansaço e a falta de segurança que a população passa. Trabalhamos para levar às famílias de Iuiu mais conforto, segurança e comodidade que elas merecem”, afirmou Ivana Bastos.

    Pavimentações

    No dia de atividades, também aconteceu uma reunião com o coordenador de Consórcios da Secretaria de Infraestrutura do Estado, Renan Menezes. Na ocasião, foi verificado o andamento do contrato com o Consórcio Público do Alto Sertão para a pavimentação nos acessos ao município, numa extensão de 3,6 km. O investimento será de mais de R$750 mil.

    Com o superintendente de Infraestrutura de Transportes, Saulo Pontes, o grupo acompanhou o andamento das obras de pavimentação da BA 160. "A empresa já chegou no município, o canteiro de obras está sendo preparado e vinhemos verificar se há alguma pendência para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Essa obra é um grande sonho da população e uma luta nossa", afirmou Ivana.

    SDR

    No órgão, a deputada e a comitiva apresentaram ao chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Jeandro Ribeiro, o Planejamento Agropecuário Estratégico de Iuiu, com o objetivo de buscar apoio do órgão para investimento das cadeias produtivas da agricultura familiar, a exemplo do maracujá, pimenta e a produção do leite.

    Ainda na oportunidade, foi solicitada a aquisição de caminhão baú refrigerado para transporte de alimentos da agricultura familiar, kits de irrigação destinados ao cultivo de alimentos e da cadeia leiteira, material agrícola, a exemplo de patrulha mecânica composta por um trator agrícola, subsolador, grade aradora, carreta e ensiladora tratorizada além da construção de barramentos no município.

    Ascom

    • Compartilhe esse post
    • Compartilhar no Facebook00
    • Compartilhar no Google Plus00
    • Compartilhar no Twitter