X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Iuiú completa 40 dias de aulas presenciais sem aumento de casos de Covid-19 proveniente das escolas.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Iuiú completa 40 dias de aulas presenciais sem aumento de casos de Covid-19 proveniente das escolas.

As aulas presenciais da rede municipal de Iuiú, no Sudoeste do Estado, foram retomadas no dia 13 de setembro de 2021, desde o maternal da Creche até o 9º ano do ensino fundamental, sob o modelo híbrido, onde havia um revezamento entre aulas presenciais e utilização de recursos digitais, como a plataforma já utilizada desde o ano de 2020.

Desde o início do ano de 2021, a Prefeitura estava se preparando para o retorno, dotando todas as escolas da rede municipal com equipamentos de proteção individual e coletivo, como máscaras, face shields (protetores faciais), aferidores de temperatura corporal, dispensers de álcool em gel, tapetes sanitizantes e outros.

O investimento nos equipamentos de proteção, a conscientização e colaboração dos profissionais de educação, pais e alunos foram determinantes para o sucesso e segurança no retorno das aulas, uma vez que não foi registrado aumento e nem qualquer surto de casos de COVID-19 em nenhuma das escolas da rede municipal de ensino. Atualmente o município possui apenas 03 casos ativos de COVID-19 e está há 10 dias sem registro de novos casos.

Com isso, no último dia 18 de outubro, foi editado o Decreto Municipal nº 110/2021, que autorizou a realização de aulas e atividades de ensino de forma 100% presencial, suspendendo, desta forma, o modelo híbrido até então praticado.

Dentre os 20 municípios que integram o território do sertão produtivo, Iuiú foi um dos três primeiros a retomar as aulas presenciais.

Além disso, graças à aquisição de uma plataforma de ensino remoto ainda no ano de 2020, pouco tempo após a suspensão das aulas presenciais, o Município conseguiu iniciar o ano letivo de 2021 com aulas remotas, de forma regular, no dia 03 de março de 2021, cujo encerramento está previsto para o mês de dezembro.

Foto e Texto: Ascom Prefeitura de Iuiú

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter