Igaporã zera fila de mamografias com mutirão de saúde para mulheres.
A cidade de Igaporã deu um importante passo na atenção à saúde da mulher neste sábado, com a realização de um mutirão de mamografias promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Instituto de Medicina e Apoio à Mulher (IMAM).
A ação teve como principal objetivo o rastreamento do câncer de mama, garantindo o acesso rápido e gratuito ao exame para todas as pacientes que aguardavam na fila. Com isso, o município conseguiu eliminar totalmente a demanda reprimida por mamografias, marcando um avanço significativo no cuidado com a saúde feminina.
Além dos exames de imagem, a mobilização também ofereceu atendimentos preventivos e atualização da caderneta de vacinação para a população em geral, reforçando a atuação preventiva da gestão municipal.
O prefeito Neto Cotrim comemorou os resultados da iniciativa e reforçou o compromisso da administração com a saúde pública. “Nossa prioridade é cuidar das pessoas, especialmente das mulheres, que muitas vezes enfrentam dificuldades para acessar serviços de saúde. Ao eliminar a fila de mamografias, mostramos que é possível oferecer um atendimento ágil, humano e de qualidade”, declarou o gestor.
A ação integra um conjunto de estratégias da Prefeitura de Igaporã para fortalecer as políticas públicas de saúde, com foco na prevenção e no acolhimento da população.
Por Clóvis Junior – MTBE: 7281/BA
