[REQ_ERR: OPERATION_TIMEDOUT] [KTrafficClient] Something is wrong. Enable debug mode to see the reason. Igaporã: Prefeitura oferece atendimento fisioterápico a pessoas que se recuperaram da Covid. - Alô Cidade
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Igaporã: Prefeitura oferece atendimento fisioterápico a pessoas que se recuperaram da Covid.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Igaporã: Prefeitura oferece atendimento fisioterápico a pessoas que se recuperaram da Covid.

  • Igaporã: Prefeitura oferece atendimento fisioterápico a pessoas que se recuperaram da Covid. - Foto 1
  • A população de Igaporã conta com os serviços do centro de fisioterapia, mantido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, atendendo pacientes em pós-operatório, portadores de traumas ortopédicos, lombalgias e cervicalgias, pacientes geriátricos, neurológicos e pediátricos. O atendimento ocorre na sede do centro, localizado na Rua Pará, bairro no bairro Mulungu.

    Os profissionais do centro iniciaram um projeto que visa esclarecer sobre os problemas posturais da criança na escola. Os professores da Escola Municipal Coronel Olímpio participaram de uma palestra sobre o tema nesta tarde.

    A postura correta melhora a qualidadede vida porque diminui a dor nas costas e membros inferiores e ajuda a conferir um melhor contorno corporal, além disso a boa postura previne e trata problemas de saúde crônicos e dolorosos, contribuindo para melhorar a capacidade respiratória.

    Ter uma postura correta ajuda a manter a coluna vertebral, que é o eixo central do corpo se mantendo saudável sem desvios.

    Posturas incorretas permitem que os ossos não se alinhem corretamente, aumentando a tensão nos músculos, articulações e nos ligamentos podendo causar fadiga, dor e formigamentos.

    Além do atendimento na sede do centro de fisioterapia, os profissionais também fazem o atendimento em domicílio, para os casos em que o paciente esteja impossibilidade de se locomover. "Estamos trabalhando, também, com pacientes que se recuperaram da infecção causada pela Covid-19. Percebemos que a população ainda não sabe sobre o serviço e temos muitos pacientes necessitando de acompanhamento fisioterápico", disse a fisioterapeuta Thairinny Cardoso, Coordenadora do Centro de Fisioterapia.

    Foto: ASCOM/PMI

    Autor: ASCOM/PMI

    • Compartilhe esse post
    • Compartilhar no Facebook00
    • Compartilhar no Google Plus00
    • Compartilhar no Twitter