Idosa de Igaporã é assaltada após sacar dinheiro em banco no centro de Guanambi.
Uma mulher de 63 anos, moradora de Igaporã, foi vítima de um assalto à mão armada na manhã desta segunda-feira (29), em pleno centro de Guanambi, no sudoeste baiano. O crime aconteceu momentos após a idosa realizar um saque de R$ 3 mil na agência do Bradesco, localizada na Praça Gercino Coelho.
Conforme relatos, a vítima foi seguida por dois suspeitos não identificados. Um dos homens se aproximou, encostou uma arma nas costas da idosa e anunciou o assalto. Além do dinheiro em espécie, os criminosos levaram cartões bancários do Bradesco e da Caixa Econômica Federal.
Apesar do grande susto, a mulher não sofreu ferimentos físicos. O caso está sendo investigado pela polícia, que busca identificar e localizar os autores do crime.
Esse é o terceiro caso semelhante registrado em Guanambi em menos de uma semana. Na terça-feira (23), uma mulher de 43 anos foi enganada dentro da agência da Caixa na mesma praça, após um homem se oferecer para “ajudar” no caixa eletrônico e trocar seu cartão por um falso. Já na quinta-feira (25), outra mulher foi furtada após sacar R$ 1.518,00 em uma agência na Rua Rui Barbosa. Dois indivíduos levaram o valor, além de documentos e um cartão bancário.
A sequência de crimes levanta alerta sobre a segurança nos arredores de instituições financeiras na cidade.
Por Clóvis Junior – MTBE: 7281/BA