Homem morre em confronto com a polícia durante abordagem em Igaporã.
Na noite desta quarta-feira (23), um homem, identificado como Valdeci Pereira Rubim, 50 anos, morreu após trocar tiros com policiais durante uma operação de rotina da Rondesp-MO na BA-430, em Igaporã, no sudoeste da Bahia. O incidente aconteceu por volta das 21h15, quando as guarnições realizavam abordagens para coibir práticas criminosas na região.
Segundo informações da Polícia Militar, ao ser solicitado que parasse o veículo, o condutor desceu e disparou contra os agentes, que revidaram a agressão. Após cessarem os disparos, o suspeito foi encontrado ferido ao lado de uma arma de fogo. Ele foi socorrido imediatamente e levado para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na operação, a polícia apreendeu um revólver calibre .32, cinco munições deflagradas, uma munição intacta, além de uma quantidade de drogas – um prensado de substância análoga a maconha e quatro papelotes de substância semelhante à cocaína. Todo o material foi apresentado na 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) em Guanambi.
Valdeci é natural do município de Pesqueira, no estado do Pernambuco.
Feito por Portal Vilson Nunes