Homem apontado como falso médico está hospedado em Guanambi.
Um cubano identificado como José Ricardo Marin Forno está hospedado em Guanambi. Até aí tudo normal. Porem ele se apresenta como médico e que está se estabelecendo para trabalhar em Guanambi e em entrevista exclusiva ao repórter Bonny Silva, disse ter sido vítima de roubo na fronteira do Brasil com o Paraguai, apresentando vários documentos que ele diz ser originais da Policia Federal.
Ao ser indagado como se mantém, o autointitulado médico diz que seu pai tem lhe mandado recursos e que está a regularizar a sua documentação. Uma história apresentada de maneira a convencer quem o escuta, mesmo pouco entendendo do seu castelhano.
Contudo, reportagens do ano passado no estado do Paraná, dão conta que José Ricardo Marin Forno não passa de um estelionatário, inclusive com matérias internacionais que o mostram sendo preso na Bolívia.
Um médico aqui de Guanambi chegou registrar Boletim de Ocorrencia na Delegacia de policia informando ter feito doação ao citado cubano no valor de R$ 50,00 embora não se sinta lesado por que deu tal valor espontaneamente. Pelo sim pelo não, quem quiser encontrar José Ricardo Marin Forno deve ficar atento e dar uma olhada nas matérias que estão nos links abaixo.
http://cgn.uol.com.br/noticia/62338/medico-cubano-desaparecido-pode-ser-estelionatario
http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/acusado-de-golpes-suposto-medico-cubano-pede-refugio-ao-brasil%2ccb57c6225deb0410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html