X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Hemoba promove Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Hemoba promove Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

Atividades especiais em celebração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 25 de novembro, serão realizadas durante toda a semana pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). As ações começam nesta segunda-feira (22) e seguem até sábado (27), em diversas unidades da Hemoba em todo o estado, e contarão com coletas externas, horários diferenciados e atrações culturais para homenagear doadores e incentivar novas doações.

Com o tema ‘Heróis da vida real. Nosso superpoder tá no sangue!’, a nova campanha tem como objetivo prestar uma homenagem aos profissionais da saúde e aos doadores fidelizados que possibilitaram o pleno funcionamento das atividades da Hemoba durante a pandemia.

Em Salvador, a abertura da semana festiva acontece a partir das 9h30, na sede da Hemoba, na Avenida Vasco da Gama, com lançamento de nova campanha e a apresentação musical da Banda da Guarda Civil Municipal de Salvador.

 

MOBILIZAÇÃO NACIONAL

Durante a Semana do Doador Voluntário de Sangue, a Hemoba também participa de mais uma edição da campanha nacional ‘Hemocentros Unidos’, que reúne os hemocentros públicos do Brasil em um trabalho coletivo de conscientização e apoio à doação voluntária de sangue.

Participam da campanha conjunta por meio das redes sociais os hemocentros públicos das seguintes unidades da Federação: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo (capital e Ribeirão Preto). Na Bahia o padrinho da campanha é o cantor Xanddy (Harmonia do Samba).

Fonte: Bahia Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter