Guanambi perde a alegria de Seu Gesson, pioneiro no ramo de armarinhos e do evangelismo de massa.
Guanambi perdeu, no final da manhã desta segunda (12), uma importante personalidade e figura notável, querida por todos. Gesson Rocha Marques, mais conhecido como Gesson do Armarinho Ipiranga, faleceu em Brasília aos 79 anos, onde passava por tratamento médico.
Ele foi pioneiro em alguns segmentos na cidade, atuando como gerente e fundador do Armarinho Ipiranga. Durante décadas, foi o maior atacadista do segmento em toda a Região Sudoeste, criando um modelo de negócio que foi copiado tempos depois. Posteriormente, fundou o próprio empreendimento, conhecido como Baratão Total, na Tv. Joaquim Manoel, e liderou o mercado regional na década de 90. Foi também um dos primeiros da cidade a montar um trio elétrico e um potente carro de som.
Convertido ao Adventismo, se tornou um evangelista moderno e notável pregador. Adquiriu em São Paulo, na década de 70, modernos equipamentos de projeção de filmes. Inaugurou em toda a região o chamado “evangelismo de massa”, levando a palavra de Deus para centenas de pessoas ao mesmo tempo. Com a projeção de filmes bíblicos e da mensagem da Salvação nas paredes das casas e comunidades da zona rural, levou à conversão de centenas de almas ao cristianismo e famílias inteiras que até hoje estão em várias igrejas evangélicas.
Teve cinco filhos com Zenilda Conceição Marques. De espírito empreendedor, o patriarca auxiliava o seu filho, o empresário Gesson Júnior (conhecido como Júnior Babas), a gerenciar os negócios da família e a empresa Mais Frios — líder no segmento na região e fundada por seu outro filho, Genildo Marques (Peh), falecido em 2014. Gesson tinha ainda mais três filhos, todos residentes em Brasília: Geide e George, ambos com formação na área jurídica e servidores de empresas públicas, e Gilmara, médica mastologista.
Leitor voraz, leu a Bíblia várias vezes e conhecia como poucos as Escrituras Sagradas, declamando capítulos inteiros gravados em sua mente. Seu Gerson deixa um legado de amizades, muito trabalho e coração puro.
O velório será na Funerária Pai Bahia, a partir das 8h desta terça-feira (13), e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Santo Antônio de Guanambi, às 17h do mesmo dia.
Por: João Roberto – (sobrinho)
