X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Guanambi: Jovem é vitima de infarto, 84% acontecem dentro de casa, veja os cuidados.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Guanambi: Jovem é vitima de infarto, 84% acontecem dentro de casa, veja os cuidados.

Na noite da último sábado (15), o jovem Luiz Paulo de 24 anos, Segundo as primeiras informações apuradas ele teve um ataque cardíaco em casa e já chegou no Hospital sem vida.  

 A quase um ano atras, 29 de março de 2013, deu entrada em uma clínica de Conceição do Jacuípe, Berimbau, a estudante universitária Erica Yoshida, também com 24 anos, filha da ex-prefeita do município, Tania Yoshida. Segundo as primeiras informações apuradas, Erica teve infarto fulminante.

Outro caso, a jovem Larissa Miranda, de 16 anos, morreu vítima de infarto fulminante em Brumado, no dia 07 de dezembro de 2012. A cidade ficou abalada com a morte repentina de Larissa , de acordo com os familiares, a jovem passou mal quando caminhava no Bairro Santa Tereza. 

Informações, Cuidados e Dicas:

Muitas pessoas estão sozinhas quando infartam. Sem ajuda, a pessoa cujo coração está batendo irregularmente começa a sentir-se fraca, e tem apenas 10 segundos antes de desmaiar. Entretanto, estas vítimas podem se ajudar tossindo repetidamente com bastante força! Você deve respirar bem fundo antes de cada tossida e a tosse deve ser forte e prolongada, vindo do fundo do peito. Uma inspiração e uma tosse devem ser repetidas a cada 2 segundos sem parar, até que chegue ajuda, ou que você sinta que o coração está batendo normalmente. As inspirações profundas trazem oxigênio para os pulmões e os movimentos de tossir bombeiam o coração e mantém o sangue circulando. Essa pressão no coração também faz com que ele volte a bater normalmente e dessa maneira a vítima tem tempo de chegar à um hospital.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, 84% das paradas cardíacas acontecem dentro de casa. Nesses casos, o primeiro atendimento tem que ser iniciado rapidamente por quem estiver acompanhando a vítima até a chegada da ambulância.

O procedimento é simples, mas pode salvar a vida das pessoas. Se a pessoa não respirar, deve-se tampar o nariz, abrir a boca e fazer duas respirações. Em seguida, vem a massagem cardíaca. Os fatores de risco para a ocorrência são o sedentarismo, o fumo, o estresse, a hipertensão e o colesterol alto.

 

Além disso, também há fatores genéticos envolvidos. Na alimentação, para manter o coração saudável, é necessário evitar o excesso de sal, de gorduras (principalmente as gorduras animais e gorduras trans), e é bom aumentar a utilização de vegetais e de verduras.

Imprimir
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter