Guanambi é 1º lugar no interior em Ranking de bom funcionamento da Máquina Pública.
Foi publicado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), o Ranking de Competitividade dos Municípios 2023, de melhor Funcionamento da Máquina Pública. O índice busca pautar a atuação dos líderes públicos brasileiros na melhoria da competitividade.
???? Prefeitura de Guanambi é 1º Lugar no Interior
A Prefeitura Guanambi, alcançou o primeiro lugar entre todas do interior da Bahia, com nota 47,79. Em relação ao ano de 2022, a cidade saltou 22 posições, conforme relatório publicado, deixando claro, que as mudanças da gestão municipal, foram fundamentais para a evolução dos índices da gestão. No âmbito estadual, Guanambi só perde para a capital Salvador. As duas cidades foram as únicas do estado figurando entre as 22 primeiras colocadas em toda a região Nordeste.
✅ 410 municípios acima de 80 mil habitantes
Nesta 4ª edição foram avaliados 410 municípios brasileiros com população acima de 80 mil habitantes. As cidades analisadas correspondem a 59,96% da população brasileira (127,91 milhões de habitantes). Os 65 indicadores foram organizados em 13 pilares temáticos e 3 dimensões: instituições, sociedade e economia.
O pilar do Ranking de Competitividade dos Municípios congrega os seguintes indicadores: Custo da função administrativa, Custo da função legislativa, Qualidade da informação contábil e fiscal, Tempo para abertura de empresas, Qualificação do servidor e Transparência municipal.
???? Ranking geral – Bahia
1º Salvador
2º Guanambi
3º Vitória da Conquista
4º Camaçari
5º Luís Eduardo
6º Paulo Afonso
7º Jequié
8º Itabuna
9º Alagoinhas
10º Lauro de Freitas
11º Juazeiro
12º Barreiras
???? Sobre o CLP
O CLP – Centro de Liderança Pública é uma organização suprapartidária que busca engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil. Há 12 anos, trabalha para maior eficiência da máquina pública. A entidade já realizou projetos de educação e competitividade em mais de 100 organizações públicas, privadas e do Terceiro Setor, como Microsoft, SEBRAE, e muitas outras.
Fonte: ASCOM