X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Guanambi chegou à marca de 100 óbitos por Covid-19.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Guanambi chegou à marca de 100 óbitos por Covid-19.

  • Guanambi chegou à marca de 100 óbitos por Covid-19. - Foto 1
  • Guanambi chegou à marca de 100 óbitos por Covid-19. - Foto 2
  • GUANAMBI – A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi divulgou a situação epidemiológica do município na noite desta segunda-feira (21). A primeira morte em decorrência da Covid-19 foi registrada no dia 22 de agosto de 2020.

    Foram 43 novos casos e dois óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas, com isso, Guanambi chega a triste marca de 100 vidas perdidas pela doença, desde o início da pandemia.

    O nonagésimo nono óbito trata-se de um homem de 56 anos, sem comorbidades. A Secretaria Municipal de Saúde informou que no dia 14 de junho o paciente deu entrada no Pronto Atendimento Covid-19 (PA), com confirmação da doença. Em seguida foi transferido para o Hospital de Campanha (Hospital Municipal), em uso de suporte de oxigênio com máscara de alto fluxo (MAF).

    Devido ao estado grave fez uso de ventilação mecânica e foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Guanambi no dia 18 de junho. Com piora no quadro evoluiu para óbito na noite de ontem, domingo.

    O centésimo óbito trata-se de um homem de 92 anos, portadora de comorbidades (Asma). A Secretaria Municipal de Saúde informou no dia 15 de junho o paciente deu entrada no Pronto Atendimento Covid-19 (PA), com confirmação da doença. Em seguida foi transferido para o Hospital de Campanha Covid-19 (PMG/Ânima/UNIFG), em uso de suporte de oxigênio.

    Devido ao estado grave fez uso de ventilação mecânica e foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Salvador. Com piora no quadro evoluiu para óbito na noite deste domingo.

    Até o momento já foram contabilizados 9.257 casos confirmados, destes, 8.773 são considerados curados, 384 ativos e 203 pessoas aguardam o exame RT/PCR.

    O número de pacientes hospitalizados soma 53, já o número de óbitos por complicações da Covid-19 soma 100. A média móvel é 71,4.

    A secretaria informou no vacinômetro emitido nesta segunda-feira que já foram aplicadas 42.307 doses dos imunizantes. A taxa de ocupação em Salvador é de 78%, Vitória da Conquista 87,1%, Hospital de Campanha Ânima/UniFG 85%, UNACON 82%, Hospital de Campanha (Municipal) 33,3% e PA COVID 53,3%.

    Os primeiros casos foram confirmados na cidade no dia 15 de maio, segundo informação da Secretaria Municipal de Saúde.

    Boletim emitido pela Prefeitura de Guanambi

    EDIÇÃO: TARCÍSIO ARCANJO

    • Compartilhe esse post
    • Compartilhar no Facebook00
    • Compartilhar no Google Plus00
    • Compartilhar no Twitter