Governador Jerônimo Rodrigues deve promover mudança no comando do 17º BPM de Guanambi.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, deve realizar nos próximos meses uma mudança no comando do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Guanamb. Atualmente, a unidade é comandada pela tenente-coronel Gilmara Santana, primeira mulher a assumir o posto na história do batalhão.
De acordo com informações apuradas pela reportagem junto a pessoas ligadas ao governo estadual, a possível substituição não estaria relacionada ao desempenho da oficial à frente da corporação, mas sim a um processo considerado natural dentro da estrutura da Polícia Militar.
“Essa troca de comando é algo comum na PM e faz parte das atribuições do governador. Não tem relação com o trabalho desenvolvido pela comandante”, afirmou uma fonte ouvida pela reportagem.
Com mais de 32 anos de existência, o 17º BPM é responsável pelo policiamento de sete municípios da região, atendendo uma população próxima de 300 mil habitantes. A unidade coordena o trabalho de cerca de 300 policiais militares em uma área territorial extensa e estratégica, que inclui municípios com características geográficas distintas e localidades situadas na divisa da Bahia com o estado de Minas Gerais. O nome do possível substituto já seria conhecido nos bastidores, mas ainda não foi divulgado oficialmente.
Fonte:. Folha do Vale
