Gimmy Ramos toma posse para 3º mandato como prefeito de Malhada.
O prefeito Gimmy Ramos (PT) tomou posse na manhã desta quarta-feira (1º) para seu novo mandato à frente da Prefeitura de Malhada, na região sudoeste da Bahia. A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria de Educação, às 08h30.
Além de Gimmy, seu vice,Manoel Rufino (PT), e os 11 vereadores eleitos em outubro também foram empossados oficialmente. Em seguida, foi eleito Lula de Geraldo Pedro (Avante), presidente da Câmara de Vereadores.
Após a cerimônia e o juramento, Ramos e o vice discursarão oficialmente pela primeira vez nos novos cargos. A chapa empossada foi a vencedora da eleição de outubro, quando derrotou o pecuarista Anselmo Boa Sorte (PL) na disputa.
O atual prefeito foi reeleito com a aliança política do prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (MDB), que desistiu de concorrer ao cargo para apoiar Gimmy que estava bem nas pesquisas.
Ramos tem 47 anos, é advogado e atual prefeito. Antes de ser eleito prefeito, Gimmy se elegeu vereador em 2004. Em 2012, se elegeu prefeito, derrotando o então prefeito Dezin com 1501 votos de frente.
Ramos não foi reeleito em 2016, mas retornou ao cargo em 2020, quando derrotou o ex-prefeito Anselmo.
Folha do Vale