Gestão Municipal inaugura Unidade Básica de Saúde de Cachoeira do Tatu.
A prefeita Rosana Cotrim e equipe inauguraram neste sábado (20) mais uma Unidade Básica de Saúde. Desta vez a comunidade contemplada foi Cachoeira do Tatu. Fruto de parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal José Rocha. A Prefeitura por meio de sua Secretaria de Saúde adquiriu todo o mobiliário, equipamentos médicos necessários, a qual terá o atendimento por uma equipe de saúde completa.
“Apesar das dificuldades estamos conseguindo inúmeras conquistas para nossa população. Um bom exemplo é essa comunidade (Cachoeira do Tatu), onde concluímos recentemente as obras de encascalhamento nas estradas vicinais. Também perfuramos um poço artesiano, e graças a Deus com uma vazão excelente e agora essa unidade de saúde. Em nossa gestão a prioridade é a nossa população e junto da minha equipe continuarei trabalhando para proporcionar um futuro cada vez melhor para todos.” Afirmou a Prefeita Rosana Cotrim.
Além da gestora municipal também participaram da solenidade o ex prefeito e atual Diretor da Conder Deusdete Fagundes, o Presidente da Câmara de Vereadores Marlúcio Seixas e os vereadores Elpídio Sobrinho, João de Lô, Érico Magalhães, Cristiane Fernandes, Diogo Carlos e José Pedro das Neves, e os secretários municipais Jânia Núbia, Ilmazim Rocha, Demócrito Oliveira, Hugo Henrique, Marcos Roberto, o Engenheiro Agrônomo Marciano Rocha, e o diretor do SAAE Jurandy Júnior.
No mês de julho mais duas unidades de saúde serão inauguradas, uma na comunidade rural de Caraíbas e outra na comunidade rural de Jardim. Os equipamentos médicos e mobiliário já foram adquiridos. Em pouco mais de dois anos a atual administração municipal inaugurou três novas unidades de saúde: UBS do Centro, UBS da Vila Fagundes e agora a UBS de Cachoeira do Tatu. Também reformou e ampliou a UBS do Alto da Varginha.
