X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
FG é destaque 2° Encontro Baiano de Pesquisadores na UESB.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

FG é destaque 2° Encontro Baiano de Pesquisadores na UESB.

A Faculdade Guanambi foi destaque no 2º Encontro Baiano de Pesquisadores da Violência, Criminalidade, Segurança Pública e Direitos humanos, que aconteceu na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). O encontro contou com a presença de estudantes de diversas universidades e faculdades baianas, a  fim de discutir o futuro das políticas públicas de segurança e sua relação com os direitos humanos.

As alunas do curso de Psicologia da FG Aline Moreno e Valquíria Nascimento apresentaram o artigo “O jogo do poder: Violência x Direitos Humano”, orientado pelo professor Raphael Almeida, vice coordenador do curso de Direito da FG. Para o professor, a produção acadêmica e científica reveste-se da maior importância no conjunto das atividades universitárias, já que é por meio dela que o conhecimento produzido no interior da universidade/faculdade é difundido e democratizado.

Segundo Aline Moreno, aluna do curso de Psicologia, é fundamental aos acadêmicos participar ativamente de debates ligados aos direitos humanos. “Durante o ciclo de palestras tive a honra de conhecer diversos profissionais que lidam diretamente com a pesquisa na criminalidade, segurança pública e direitos humanos, o que me inspira a continuar pesquisando cada dia mais na área, pois para mim pesquisa é o principio de qualquer mudança”, afirmou.

Valquíria Nascimento, também aluna do curso de Psicologia, destacou a satisfação pessoal por ter a oportunidade de participar e publicar um artigo num evento de abrangência estadual. “Foram dois dias que contribuíram para um arcabouço de criticas e conhecimentos específicos sobre o que há de mais interessante a ser pesquisado no tema proposto”, disse.

Esta não é a primeira vez que a FG é destaque em eventos científicos. Os alunos Alfredo Baleeiro, Ana Paula dos Santos, Marlucia Malheiros e Valquiria Nascimento, graduandos em Psicologia, apresentaram o trabalho “Mercado de Trabalho e Tendências da Psicologia em Guanambi”, no XVII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO), realizado em Florianópolis, de 2 a 5 de outubro/2013.

 

A FG vem incentivando a produção acadêmica, fortalecedo o tripé ensino - pesquisa - extensão. Diversos projetos de pesquisa científica estão em andamento nas áreas de saúde e ciências humanas, envolvendo alunos e professores dos diversos cursos da instituição.

Imprimir
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter