X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Espanha leva surra do Chile e está eliminada do Copa 2014.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Espanha leva surra do Chile e está eliminada do Copa 2014.

A Espanha, atual campeã do mundo e que dominou o futebol europeu nos últimos anos, foi surpreendente eliminada nesta quarta-feira (18) após perder para o Chile no Maracanã por 2 a 0. A seleção sul-americana foi melhor, aproveitou maior volume de jogo e segurou a pressão espanhola no segundo tempo. Esta foi a quinta vez que uma seleção campeã foi eliminada na primeira fase da edição seguinte. Isso já havia ocorrido com a Itália, em 1950, com o Brasil, em 1966, com a França, em 2002 e com a Itália, novamente, em 2010.

O jogo - Logo no primeiro minuto, o Chile criou duas boas chances. A primeira foi em uma jogada do atacante Vargas, em que a defesa conseguiu afastar. No escanteio, a bola sobrou para Jara, que cabeceou com muito perigo. Os lances assustaram a Espanha, que, no início do jogo, errou passes e era desarmada com facilidade. Somente depois de oito minutos, a Espanha conseguiu chegar perto do gol chileno em uma cobrança de falta de Iniesta. Em seguida, a Espanha se encontrou na partida e criou boa chance com Alonso aos 14 minutos.

Quando a Espanha tinha finalmente colocado os nervos mais em ordem, tomou um duro golpe. Alonso perdeu a bola no meio, Sanchez tocou para Aranguiz, que encontrou Vargas dentro da área. O atacante driblou Casillas e fez um belo gol aos 19 minutos da primeira etapa. A torcida chilena, que era maioria no Maracanã, fez a festa.

O placar enervou a Espanha, que tinha dificuldades no meio de campo e errava seguidos passes, contrariando o conceito da seleção que ficou famosa pela precisão dos toques.

  O jogo ganhou características que não atendiam às necessidades da atual campeã do mundo. Partida ficou truncada no meio de campo e sucessivas faltas aconteceram dos dois lados. Em uma delas, Iniesta derrubou Alexis Sánchez. Ele mesmo bateu e a bola bateu na trave. No rebote, Aránguiz chutou bem para fazer o segundo e deixar a Espanha em desespero aos 43 minutos do primeiro.

 

“Eles estão ainda atordoados com o 5 a 1. Não dá para dizer que o jogo está decidido, mas tudo caminha para que o Chile consiga um bom resultado”, comentou Orlando Duarte para as rádios EBC. “Seria o maior mico da Copa uma eliminação precoce da Espanha”, completou Jorge Ramos.

Imprimir
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter