Costa Rica derrota a Grécia nos pênaltis, avança e faz história na Copa.
Em Recife (PE), Costa Rica e Grécia jogaram neste domingo (29) pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014. A partida terminou empatada por 1 a 1 no tempo normal e o time da América Central venceu nos pênaltis pelo placar de 5 a 3.
Christodoulopoulos aproveitou rebote de cobrança de falta logo no começo da partida para tentar o chute e por pouco não abriu o placar em Recife. A Costa Rica tentava ditar o ritmo de jogo e tocava a bola.
Aos sete minutos, Ruiz fez o passe para Bolaños bater pela linha de fundo. A resposta grega aconteceu novamente com Christodoulopoulos, que também desperdiçou sua chance.
A Grécia marcava forte e buscava o contra-ataque para surpreender a Costa Rica. Karagounis aproveitou sobra de tentativa grega na área aos 27 e foi para o chute longo, defendido pelo goleiro Navas.
Holebas fez o levantamento na área e Salpingidis apareceu para o desvio, mas Navas acabou tocando na bola e evitando o que poderia ser o primeiro gol da Grécia na partida.
O primeiro tempo se mostrou disputado, mas com os dois times pouco conseguindo ofensivamente.
No começo do segundo tempo, Samaras desviou cobrança de falta e Navas conseguiu a defesa. A resposta da Costa Rica veio com Bryan Ruíz, aos sete do segundo tempo, batendo de primeira e abrindo a contagem.
A Grécia tentava reagir, mas encontrava dificuldades para encaixar seu jogo, enquanto a Costa Rica tocava a bola e administrava a vantagem obtida no placar.
Aos 20 minutos, Óscar Duarte cometeu falta e levou o cartão vermelho, deixando a equipe da América Central com um jogador a menos em campo. Na cobrança de falta, Samaras tentou de cabeça, porém sem sucesso.
Christodopoulos, aos 24, foi para o cabeceio e também perdeu a chance de fazer o gol de empate. Aos 29, Gekas aproveitou jogada de Holebas e não conseguiu o gol.