Confronto durante ação policial termina com suspeito morto em Guanambi.
Uma operação integrada das forças de segurança foi realizada na manhã desta terça-feira (13) no bairro Monte Pascoal, em Guanambi, no sudoeste da Bahia. A ação, denominada Operação ORDO, teve como objetivo dar cumprimento à mandados judiciais relacionados a investigações de homicídios ocorridos na região.
A ofensiva contou com a atuação conjunta da Polícia Civil, por meio da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), e da Polícia Militar, através do 17º Batalhão. Ao todo, cerca de 40 policiais participaram da operação, distribuídos em dez equipes — cinco de cada instituição — com o apoio de dez viaturas.
Durante o cumprimento dos mandados, dois suspeitos foram presos preventivamente. Ainda conforme a Polícia Civil, um terceiro alvo reagiu à abordagem policial, o que resultou em confronto. O homem foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
No decorrer da operação, os policiais apreenderam um revólver calibre .32 e porções de drogas já embaladas para venda. Todo o material recolhido, assim como os presos, foi encaminhado à delegacia de Guanambi para os procedimentos legais.
De acordo com o coordenador da 22ª Coorpin, delegado Clécio Magalhães, a Operação ORDO faz parte de uma estratégia permanente de combate aos crimes violentos letais e intencionais, com a finalidade de fortalecer a ordem pública e aumentar a sensação de segurança da população.
Por Clóvis Junior – MTBE: 7281/BA

